Selene recebe secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado

A secretária interina da Economia, Selene Peres Peres Nunes, recebeu nesta segunda-feira (17/4) o secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO), Henrique Ziller, e sua equipe. A CGE mostrou os principais resultados do trabalho de controle interno na Economia nos últimos 4 anos. Além disso, também apresentou o novo organograma e modelo de atuação que a CGE adotará nos órgãos públicos.

Em resposta, a secretária interina reforçou a importância da parceria para uma gestão de qualidade, tanto na questão orçamentária quanto administrativa. Henrique Ziller adiantou que o novo modelo de atuação da CGE está mais focado em prestar consultoria aos órgãos.

“Queremos a qualificação da gestão como um todo. Nós apresentamos todas as áreas de atuação da CGE e cabe à Economia definir o que é interessante desenvolvermos como parceiros. Este trabalho será feito por meio de uma consultoria que tem como alvo a execução de políticas públicas e a satisfação do cidadão”. 

Resultados

Nos últimos quatro anos a Secretaria da Economia contou com apoio direto do atual auditor-chefe em Finanças e Controle da CGE, Reneilton de Abreu. Ele atuou na Economia como Assessor de Controle Interno. No novo cargo, ele ressalta que “a CGE está a cada dia mais se alinhando às melhores práticas internacionais de auditoria e principalmente, evoluindo no trabalho de consultoria aos órgãos e agregando valor às entregas feitas à sociedade”.

O trabalho de controle interno inclui a gestão de riscos, auditoria, inspeções, monitoramento das recomendações da CGE, transparência, ouvidoria, correição, análise da prestação e contas e avaliação do Programa de Compliance Público.

Além da secretária Selene Peres Peres Nunes, estiveram presentes na reunião: Henrique Ziller ( controlador-geral o Estado), Luís Henrique Crispim (subcontrolador de Auditoria Interna e Controle); Reneilton Brito de Abreu (auditor-chefe em Orçamentos e Finanças), Maria do Carmo Rodrigues Povoa (Controladoria Especializada em Consultoria da Atividade Correcional e Contas), Bruno Carvalho Cavalcante Rolim (Controladoria Especializada em Transparência), Elise Gonçalves (Subsecretaria Central de Planejamento, Monitoramento e Avaliação), Aubirlan Borges Vitoi (subsecretário da Receita Estadual), Thalles Paulino de Ávila (superintendente da SGI), Gilberto Pompílio Filho (subsecretário de Planejamento e Orçamento), Mário Bacelar (Superintendente de Recuperação de Crédito) e Ricardo Rezende (superintendente Central de Contabilidade).

Comunicação Setorial – Economia

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo