Sefaz divulga balanço da operação em Caldas Novas
7 de julho de 2017
Na tarde de hoje (7/6), a Gerência de Arrecadação e Fiscalização da Sefaz e a Delegacia Regional de Fiscalização de Morrinhos divulgaram para a imprensa o balanço das operações de combate à sonegação de ICMS e IPVA.
A fiscalização de veículos em trânsito possibilitou a detecção de mercadorias como defensivos, feijão, perfumes e pneus que não apresentavam nota fiscal. Os responsáveis foram autuados e os autos para recolhimento do ICMS sonegado e multas são da ordem de R$104 mil. Em relação a proprietários que não efetuaram pagamento de IPVA foram verificadas dívidas de 17 veículos no valor de R$ 25mil. No caso do IPVA, os motoristas em trânsito pagaram prontamente o imposto nos estabelecimentos bancários.
Outros trabalhos da operação envolveram visitas a postos de combustível pela Gerência de Combustíveis da Sefaz, com o objetivo de verificar situação fiscal e qualidade dos produtos e serviços. Durante os trabalhos, a Sefaz constatou a existência de um posto sem funcionamento e suspendeu a inscrição do estabelecimento.
Na fiscalização de trânsito, realizadas por órgãos parceiros, também foi apreendido um veículo que realizava transporte clandestino de São Paulo ao Piauí pela ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre), parceira da operação. Ao todo foram abordados cinco ônibus pela agência e mais de 250 passageiros. Oito autos foram lavrados. A AGR (Agência Goiana de Regulação), por sua vez, realizou 39 abordagens, com três autos de infração, sendo um com apreensão.
Comunicação Setorial – Sefaz