Sefaz de Goiás abre inscrições para integrantes do Gefin
17 de agosto de 2017
A Secretaria de Estado da Fazenda de Goiás vai sediar, entre os dias 13 e 15 de setembro, a 53ª Reunião Ordinária do Grupo de Gestores das Finanças Estaduais (Gefin) e reuniões dos grupos de trabalho. O Gefin, que reúne os principais órgãos de assessoramento do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), é responsável pelo acompanhamento das questões fiscais e financeiras de ordem nacional, com impacto nas finanças dos estados federados. As inscrições para participar do encontro já estão abertas por meio do site da Secretaria da Fazenda, aos integrantes do Gefin.
No dia 13, acontecem as reuniões prévias dos grupos de trabalho da dívida pública – coordenado pelo superintendente Executivo da Dívida Pública, Contabilidade e Tesouro de Goiás, Sílvio Vieira da Luz; da Contabilidade – sob a coordenação de Luiz Barreto, do Distrito Federal e dos procuradores da Área Financeira, coordenado pelo procurador Rafael Orovco, do Rio Grande do Sul. As três reuniões ocorrem simultaneamente em locais dentro do complexo fazendário.
A abertura da 53ª Reunião Ordinária do Gefin será dia 14, às 9h, com a presença do secretário da Fazenda de Goiás, João Furtado Neto. Entre os assuntos que serão discutidos estão os planos de ajustes fiscais dos Estados, a Reforma da Previdência, a nova metodologia de avaliação da capacidade de endividamento do Estado. No dia 15, às 9h, o gerente de Receita Extratributária, Moacyr Salomão vai apresentar o Programa Tesouro Verde. À tarde, serão definidos os temas para apresentação ao Confaz, que será realizado em Brasília nos dias 28 e 29 de setembro. As inscrições podem ser feitas por este >>link<<.
Saiba mais sobre o Gefin – O grupo é integrado por Subsecretários, Contadores Gerais e Assessores de Secretarias de Fazenda e de Finanças dos 26 Estados do Brasil e do Distrito Federal. O grupo tem como objetivo a busca do equilíbrio fiscal das contas públicas estaduais, através do estudo, desenvolvimento e disseminação de modernas técnicas de Finanças Públicas. Outro foco é o intercâmbio de experiências, soluções e sistemas, nas áreas de programação e gestão financeira, execução orçamentária e financeira, escrituração e consolidação de contas (contabilidade pública), transparência fiscal, dívida pública, receita e despesa pública, gestão fiscal, legislação e qualidade do gasto público.
Comunicação Setorial – Sefaz