Secretária participa da abertura do Goiás Social Mulher ao lado da primeira-dama Gracinha Caiado
A secretária da Economia, Selene Peres Peres Nunes, participou da abertura da primeira edição do Goiás Social Mulher, ao lado da primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, na manhã desta segunda-feira (4/3), na Praça Cívica.
A estrutura segue aberta ao público feminino até sexta-feira (8/3), quando se celebra o Dia Internacional das Mulheres. Todos os serviços são gratuitos e estão disponíveis das 8 às 17 horas. A expectativa é de receber 20 mil mulheres nos cinco (5) dias.
“Eu quero destacar a importância da prestação desses serviços públicos à população, em especial às mulheres, que podem resolver questões como retirar documentos, obter reconhecimento de paternidade, acessar programas sociais, obter emprego e vaga em cursos. Lembrando que é por meio da arrecadação de tributos e do combate à sonegação fiscal que o Tesouro Estadual obtém os recursos necessários para atender às famílias que mais precisam do apoio do Governo de Goiás. O Fundo Protege ajuda a financiar esses programas sociais. Aqui no Goiás Social Mulher, além dos serviços, há o sorteio de brindes. Hoje mesmo foram sorteadas cinco geladeiras. Serão 30 até o final do evento”, comemorou Selene Peres Peres Nunes.
“É uma forma de celebrar com as mulheres do nosso Estado um dia que é de comemoração, mas também de reflexão; um dia de atender, dia de serviço”, afirmou Gracinha Caiado. De acordo com a primeira-dama, o evento foi pensado para proteção, cuidado e transformação na vida das mulheres. “O que nós estamos fazendo aqui é exatamente facilitar para que elas possam buscar aquele serviço necessário à vida delas, de uma forma mais prática”, ressaltou.
Beneficiada com um dos 11 mil cartões sociais, Valdeniza Gomes, moradora da capital, reconheceu a iniciativa: “Ajuda muitas mulheres que passam por dificuldades, que não conseguem muitas vezes um emprego, ou que não têm um auxílio do próprio companheiro. Às vezes moram sozinhas, com filho. É uma grande providência”.
As mulheres devem levar consigo documentos pessoais como carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e de renda, além de certidão de nascimento dos filhos para que possam aproveitar ao máximo as atividades oferecidas.
Programação
Até sexta-feira serão oferecidas quatro (4) mil vagas de emprego, oficina de ovos de Páscoa e inscrição para cursos profissionalizantes, além da entrega de 11 mil cartões sociais e mais de 40 serviços. Com entrada gratuita, a iniciativa conta com a participação de 15 órgãos e unidades do Estado.
O Governo do Estado fará a entrega de 10.338 cartões do programa Mães de Goiás, 945 do Dignidade e 100 do Goiás por Elas. Já a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) destinará 8.635 benefícios, como andadores, bengalas, cadeiras de rodas, fraldas, enxovais e leites especiais para bebês.
Comunicação Setorial – Economia