Secretaria da Economia tem contas de 2021 aprovadas pelo TCE-GO

O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) julgou regulares, sem ressalvas, as contas da Secretaria da Economia relativas ao exercício de 2021. O acórdão nº 1231/2023 foi publicado na última quinta-feira (11/05). O trabalho de coleta de documentos e elaboração do relatório de gestão enviado à corte foi coordenado pela Gerência de Contabilidade da Superintendência de Gestão Integrada (SGI). 

“A aprovação das contas sem ressalvas indica que conseguimos demonstrar ao tribunal que a Economia fez o dever de casa. Também mostra que foram prestadas todas as informações solicitadas e da melhor forma possível. Para a sociedade, representa que nossas contas estão em dia”, explica o superintendente de Gestão Integrada, Thalles Paulino da Ávila. 

“É um trabalho conjunto. Todas as gerências foram envolvidas em prestar a informação da forma mais correta possível, e sempre nos atenderam com receptividade”, destaca a gerente de Contabilidade da SGI, Dalva Valéria Alexandre Costa. Ela aponta ainda que o resultado do julgamento na corte goiana ressalta a atuação transparente da Secretaria da Economia. 

Todos os órgãos da administração direta e indireta devem submeter as contas anuais para apreciação do TCE-GO. Ao relatório de gestão são anexadas notas técnicas e informações como a estrutura e o histórico da pasta, dados orçamentários, financeiros, contábeis e patrimoniais. 

Comunicação Setorial – Economia

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo