Secretária da Economia participa da transferência da Capital para Goiás

A secretária da Economia, Selene Peres Peres Nunes, passou o dia de ontem (24/7) na cidade de Goiás prestigiando a programação da transferência simbólica da Capital do Estado para a cidade de Goiás. Na chegada, foi recepcionada na Delegacia Regional de Fiscalização, pelo delegado Genivaldo Nunes, com café da manhã e música ao vivo.

“É a primeira vez que venho à cidade de Goiás. Me senti muito honrada e grata pela recepção e pelo cardápio preparado com tanto carinho pelo delegado Genivaldo e sua equipe da delegacia” ressaltou Selene Nunes.

O anfitrião, auditor fiscal Genivaldo Nunes, apresentou a estrutura da delegacia à secretaria. “Além da sede, a delegacia fiscal de Goiás abrange 48 municípios, sendo a maior em extensão territorial entre as 12 DRFs da Economia", disse. A sede funciona no histórico sobrado da Real Fazenda, na praça do Coreto. O servidor e cantor, Nito Noleto (voz e violão) se apresentou durante o encontro.

Da Economia também participaram a secretária adjunta, Renata Noleto; o chefe de gabinete, Danilo Caetano; a subsecretária da Receita Estadual, Lilian Fagundes; o delegado fiscal de Goiânia, Gerson Segundo e o gerente de Arrecadação e Fiscalização, Montaigne Mariano.

Transferência da Capital

 A transferência simbólica da capital, com a instalação dos Poderes Executivo Legislativo e Judiciário para a cidade de Goiás, foi assinada pelo governador Ronaldo Caiado, em solenidade em frente ao Palácio Condes dos Arcos, com a presença de secretários, autoridades locais e dos Poderes.  

Em seguida, a comitiva, liderada pelo governador Ronaldo Caiado, visitou o Poder Judiciário, no Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário; depois, foi a vez da instalação do Ministério Público; Defensoria Pública e, Ordem dos Advogados do Brasil.

A praça do Chafariz foi palco para o encerramento da extensa agenda do primeiro dia. O governador Ronaldo Caiado entregou a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera a diversas personalidades.  A programação em Goiás segue até amanhã (quarta-feira), em comemoração aos 296 anos da cidade.

Comunicação Setorial – Economia

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo