Secretaria da Economia marca presença no GT18 e 18º Encontro de Corregedores em Porto Alegre

A Secretaria da Economia de Goiás marcou presença na reunião plenária do GT18 da Cotepe/Confaz e no 18º Encontro Nacional dos Corregedores Fazendários dos Estados e do Distrito Federal. A auditora fiscal e chefe da Corregedoria da Economia, Lilian Fagundes, representou o Estado de Goiás no evento, que teve início nesta quarta-feira (24/5), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. 

"O encontro dos Corregedores das Secretarias de Fazenda e Economia dos estados, GT-18, permite que haja ampla troca de experiências no âmbito disciplinar entre os estados, que é solidificada especialmente pelas relevantes discussões e troca das boas práticas", afirma a auditora fiscal e chefe da Corregedoria da Economia, Lilian Fagundes.

O superintendente de Controle e Fiscalização, Marcelo Mesquita, foi convidado para ministrar uma palestra no evento, onde apresentou para o grupo de corregedores estaduais, o sistema de medição de produtividade do teletrabalho dos auditores fiscais da Secretaria da Economia de Goiás. 

"Fizemos uma apresentação da implantação do teletrabalho, das dificuldades inerentes à mudança, dos instrumentos de acompanhamento que criamos e dos desafios futuros. É uma mudança que veio pra ficar e todos os estados buscam encontrar a melhor forma de aumentar a produtividade dentro desse novo contexto", argumenta o superintendente de Controle e Fiscalização, Marcelo Mesquita.

O encontro, que ocorrerá até a próxima sexta-feira (26/5), está sendo realizado no formato híbrido, com a participação presencial e virtual dos representantes das Secretarias da Fazenda de diversos estados e do Distrito Federal. A anfitriã deste evento é a Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul (Sefaz/RS).

A Secretaria da Economia tem uma participação ativa nas discussões do GT18 e no Encontro Nacional de Corregedores Fazendários, que visam promover a troca de experiências e a discussão de temas relevantes para o aprimoramento dos trabalhos realizados pelas corregedorias fiscais dos estados brasileiros.

Saiba mais

A reunião plenária do GT18 faz parte do calendário da Cotepe/Confaz, que tem como objetivo principal discutir e propor soluções para questões relacionadas à fiscalização e arrecadação de tributos. Nesse sentido, representantes da Secretaria de Estado da Economia de Goiás estão contribuindo ativamente com suas experiências e conhecimentos, buscando aprimorar as práticas de fiscalização e corregedoria no estado.

Além disso, o 18º Encontro Nacional dos Corregedores Fazendários é uma oportunidade para que os representantes das corregedorias fiscais de todo o país troquem informações, debatam boas práticas e alinhem estratégias para o fortalecimento da ética, transparência e eficiência dos órgãos de controle interno dos fiscos estaduais e do Distrito Federal.

Comunicação Setorial – Economia

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo