Reunião com OAB-Go marca início de programa que visa ampliar participação da sociedade nas atividades do CAT
A Secretaria da Economia, por meio do Conselho Administrativo Tributário (CAT), se reuniu nesta quinta-feira, 5/5, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), com o objetivo de aproximar as instituições e discutir medidas para a melhoria e ampliação dos serviços que são utilizados pela sociedade e a advocacia, buscando celeridade processual e eficiência em seus julgamentos e por consequência contribuir para a realização da justiça fiscal.
A secretária da Economia, Cristiane Schmidt, se comprometeu a realizar uma reunião na Secretaria da Economia com os representantes da advocacia Tributária para o esclarecimento e ajustes dos serviços oferecidos pelo órgão. ‘’Queremos fazer uma aproximação com o cidadão goiano de forma geral e vejo essa parceria com a OAB de forma muito positiva’’, disse.
“A iniciativa do CAT de visitar a sociedade civil por meio de seus representantes, estando atento, ouvindo e se colocando à disposição para atender suas demandas é louvável e merece muitos elogios. A Ordem dos Advogados do Brasil, em que pese ter uma carreira junto ao CAT, sempre apresentará demandas em nome da sociedade”, disse o presidente da OAG-Go, Rafael Lara Martins.
O presidente do CAT, auditor fiscal Lidilone Polizeli Bento, explicou que com o programa pretende se aproximar da sociedade e melhorar a eficiência nos atendimentos do órgão. “ O CAT pretende visitar todas as federações e conselhos profissionais para dizer que está de portas abertas para ouvir as críticas e sugestões, possibilitando a continuidade do trabalho que vem sendo realizado com êxito e melhorando os pontos críticos. “Esta é uma iniciativa do órgão que pretende uma aproximação com o contribuinte visando ser cada vez mais eficiente”, disse.
Com esta primeira reunião com representantes da OAB, o programa inicia uma rodada de visitas a serem realizadas pelo Presidente e Vice- Presidente do CAT com a finalidade estreitar os relacionamentos, ouvindo as Federações representativas dos contribuintes, FIEG, FAEG e FECOMÉRCIO, bem como os conselhos profissionais, OAB, CRC , CORECOM, CRA, que atuam no órgão, no intuito de colher sugestões para melhoria da atuação do CAT, bem como de receber o feedeback em relação a sua atuação para que seja mantido o que está com nível considerado de satisfação e para que seja melhorado, corrigidas eventuais distorções que possam trazer prejuízo ao perfeito funcionamento do Conselho .
Além da secretária de Economia do Estado de Goiás, Cristiane Schmidt, do chefe de Gabinete, Danilo Soares Cardoso , do presidente do CAT, auditor fiscal Lidilone Polizeli Bento e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, e o diretor-tesoureiro, Eduardo Cardoso Júnior, estiveram presentes na reunião a conselheira seccional e vice-presidente para atuação junto à Receita Federal, CAT e outros órgãos extrajudiciais tributários da Comissão de Direito e Prerrogativas, Leidiany Vitor; conselheira seccional, Liz Vecci; presidente da Comissão de Direito das Sucessões (CDS), Laura Landin; vice-Presidente da Capital da CDS, Lucas Silva Bezerra; vice-presidente da Capital da Comissão de Direito Tributário, Eléia Alvim Barbosa de Souza; vice-presidente do interior da CDTrib, Mateus Carvalho Neto; vice-presidente jovem da CDTrib, Tatiane Carvalho Alves Melo; secretária-geral da CDTrib, Cristiane Ferreira Morgado Salomão; secretário-geral adjunto da CDTrib, Guilherme Sergio di Ferreira Martins.
Comunicação Setorial – Economia