Representante do Escritório de Compliance se reúne com CGE para discutir sugestões relacionadas ao PCP
Nesta quarta-feira (19/7), a representante do Escritório de Compliance e analista governamental, Anna Carolina, foi recebida pelo Controlador Geral do Estado de Goiás (CGE), Henrique Ziller, em uma reunião para tratar de sugestões enviadas à Ouvidoria do Estado de Goiás. O encontro ocorreu na sede da CGE e teve como objetivo fortalecer o Programa de Compliance Público (PCP).
Na reunião, Anna Carolina apresentou um conjunto de sugestões que visam estimular a internalização dos 4 Eixos do Compliance (ética, transparência, responsabilização e gestão de riscos) para os servidores terceirizados e empregados públicos. Uma das propostas é a criação de uma premiação ou reconhecimento especial, buscando incentivar a adoção desses princípios fundamentais dentro do âmbito governamental. Já a outra proposta, é a criação de uma Pós Graduação em Compliance.
"Após uma reunião com a Pró-Cerrado, observei a necessidade de disseminar os eixos. Acredito que uma ação que destaque a importância do Compliance Privado no setor público será relevante não apenas para a organização, mas também para os colaboradores e, ao final, para devolver a sociedade", enfatizou Anna Carolina.
O Controlador Geral do Estado, responsável por coordenar as ações do PCP, demonstrou interesse nas sugestões apresentadas pela representante. Essa reunião evidencia o compromisso do Estado de Goiás em fortalecer as políticas de compliance e governança, assegurando a qualidade na prestação de serviços públicos.
O Escritório de Compliance desempenha um papel fundamental na estrutura governamental, garantindo o cumprimento adequado das normas e políticas de conformidade, com foco na integridade, ética e legalidade conforme as diretrizes do PCP no Estado de Goiás.
Sobre a Ouvidoria-Geral do Estado
A Ouvidoria-Geral do Estado desempenha um papel crucial como instância de controle e participação social, responsável por lidar com uma variedade de questões, incluindo reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios relacionados às políticas e serviços públicos. Sua missão também envolve garantir o direito de acesso à informação e promover a transparência de forma proativa e compreensível, inclusive para leitura por máquinas.
As ações da Ouvidoria têm o objetivo de criar condições favoráveis e mecanismos para o exercício do controle social. Como órgão central do Sistema de Ouvidoria, a Ouvidoria-Geral exerce suas competências através do planejamento, normatização e coordenação técnica das atividades relacionadas à ouvidoria, transparência, promoção do controle social e acesso à informação no âmbito do Poder Executivo Estadual.
Comunicação Setorial – Economia