Receita recebe veículos para trabalho de fiscalização


9 de outubro de 2017

O secretário da Fazenda, João Furtado Neto, entregou na tarde desta segunda-feira (09/10) 15 caminhonetes 4×4, movidas a diesel, que serão utilizadas na fiscalização de mercadorias em trânsito em todo o Estado. “Essa é mais uma ferramenta que a Sefaz dispõe para fortalecer a dignidade e segurança ao trabalho de fiscalização e, consequente, combate à sonegação”, destacou Furtado. Estiveram presentes na solenidade, que ocorreu no pátio da Sefaz, superintendentes da Pasta, gerentes da Receita e delegados fiscais.

O superintendente Executivo da Receita, Adonidio Neto Vieira Junior salientou que “todo investimento nessa área quando bem planejado traz retorno quase imediato. Os investimentos tanto na parte de inteligência, com ferramentas tecnológicas,  quanto na aquisição de instrumentos básicos como as caminhonetes geram aumento da ação fiscal”. De acordo com o superintendente de Controle e Fiscalização, Paulo Aguiar,  os 15 veículos serão distribuidos entre as doze delegacias regionais de Fiscalização do interior, um deles será destinado à gerência de combustíveis e outro no setor de Transporte da Sefaz. “Com exceção de Luziânia, que receberá duas para intensificar a fiscalização no Entorno do Distrito Federal, cada delegacia receberá um veículo”, afirmou.

Na compra dos carros a Pasta gastou R$ 1,4 milhão – cada um deles custou R$ 96 mil- mas não haverá aumento da frota da fiscalização. Outros 15 veículos antigos serão vendidos em leilão. “As caminhonetes novas vão integrar os comandos-volantes que atuam nas fronteiras do Estado, em rodovias de terras e asfaltadas, em todo o Estado. São indispensáveis à fiscalização”, afirma Adonídio Neto Vieira Júnior.

Estudos da Sefaz mostram que a fiscalização de mercadorias em trânsito dá resultado positivo no combate à evasão fiscal e aumento da arrecadação. No primeiro semestre deste ano foram lavrados autos de infração no valor de 157 milhões, o que representa crescimento de 24% em relação ao mesmo período de 2016, segundo a Receita.

As Delegacias Regionais de Fiscalização no interior estão instaladas em Anápolis, Catalão, Formosa, Goianésia, Goiás, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Morrinhos, Porangatu e Rio Verde. Elas atendem ainda os municípios vizinhos.

Comunicação Setorial – Sefaz

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo