Receita promove análise do boletim de arrecadação de julho de 2023

A reunião foi conduzida pelo Superintendente de Informações Econômico- Fiscais, Moysés Miguel da Silva Júnior, e por se tratar do primeiro encontro presencial com esse propósito, inicialmente foi mostrado um panorama geral da arrecadação, comparando os exercícios de 2023 e 2022, no período de janeiro a julho.

As discussões sobre as quedas e variações da arrecadação nos diferentes segmentos e as possíveis razões dessas ocorrências foram amplamente debatidas pelos auditores fiscais. 

A subsecretária da Receita, Lilian Fagundes, disse que “essa reunião será realizada mensalmente para que os titulares das superintendências e gerências especializadas da Receita façam uma análise crítica dos valores de arrecadação do período, apresentem alternativas de soluções e sobretudo debatam estratégias para incremento da arrecadação”.

No site da Economia é possível acompanhar, por meio de painéis interativos, as informações relativas à arrecadação estadual, anual e mensal, bem como a evolução e comparação com períodos anteriores. É possível acessar os dados usando filtros por período, município, tipo de receita e atividade econômica. Nos painéis são apresentados os valores nominais e corrigidos do ICMS, IPVA, ITCD, Outras Receitas, Outros Tributos e PROTEGE. 

Clique aqui para ver dados referentes à Arrecadação Estadual.

Comunicação Setorial – Economia
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo