Projetos de Inovação no Serviço Público
Nesta página são disponibilizadas informações sobre projetos inovadores desenvolvidos pela Secretaria da Economia, que contribuem para o aprimoramento da qualidade na prestação de serviços ao cidadão.
Aplicativo E-ON
Ferramenta desenvolvida para facilitar o acesso do contribuinte a serviços públicos, como pagamento de tributos e agendamento de atendimento, o aplicativo E-ON está disponível para smartphones com sistemas iOS e Android.
Assistente virtual Alice
Lançada em setembro de 2023 para aprimorar o atendimento ao cidadão, a assistente virtual Alice pode ser acessada pelo WhatsApp para esclarecer dúvidas dos contribuintes sobre todos os serviços referentes ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) disponibilizados no site da pasta. A Alice atende pelo número (62) 99427-9777.
ITCD Web 3.0
A Secretaria da Economia apresentou, em junho de 2023, a nova versão do sistema declaratório do Imposto Sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD), conhecido como imposto sobre doações e heranças. O ITCD Web 3.0 moderniza, simplifica e dá celeridade ao processo. A nova versão do sistema permite que o imposto seja lançado por homologação, sem prévio exame, com a liberação antecipada dos Demonstrativos de Cálculo e do Documento de Arrecadação (Dare).
Autorregularização do ICMS
Com objetivo de desburocratizar o atendimento ao cidadão, foi lançado em março de 2023 o sistema online de Autorregularização de ICMS. Ele permite ao contribuinte corrigir voluntariamente, sem incidência de multa, eventuais inconsistências em suas declarações de ICMS, detectadas a partir de cruzamento de dados, ou seja, as malhas fiscais.
Plataforma Digital de Processos (PDP)
Ferramenta criada para que o contribuinte pessoa física e jurídica tenha acesso, pela internet, a serviços prestados pela Secretaria da Economia de Goiás. As solicitações são totalmente on-line.
Balanço Cidadão
Com o objetivo de disponibilizar à sociedade, em linguagem simples, as principais informações sobre recursos recebidos e aplicados pelo Estado, a Secretaria da Economia publicou, em julho de 2023, a primeira edição do Balanço Cidadão do Estado de Goiás. Referente a 2022, o relatório contém as principais entregas e realizações do Governo de Goiás no ano. As informações demonstradas constam no Balanço Geral do Estado e nos Relatórios da Controladoria Geral do Estado encaminhados ao TCE-GO na prestação de contas anual do governador.