Projetos de escolas e instituições recebem I Prêmio Estadual de Educação Fiscal
Na data de comemoração dos 60 anos da Associação dos Funcionários do Fisco de Goiás (Affego), 24 de junho, foi realizado o I Prêmio Estadual de Educação Fiscal, que teve o apoio técnico da Coordenação de Educação Fiscal da Secretaria da Economia. Colégios estaduais de Uruana (Zico Monteiro, 3º lugar); Santo Antônio do Descoberto (José de Assis, 2º lugar) e Aparecida de Goiânia (Gervásio Santana Dourado, 1º lugar) foram contemplados na categoria "Escolas" e, na categoria "Instituições", foram premiados a prefeitura Municipal de Anápolis (2º lugar) e o Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec), de Catalão (1º lugar).
O evento, que também teve a realização do Sindicato dos Auditores Fiscais de Goiás (Sindifisco), foi realizado no auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO). Participaram, em sua mesa diretiva, como representantes do Governo do Estado de Goiás, o Secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado, Henrique Ziller; o superintendente de Informações Fiscais da Secretaria da Economia, Walber Robson de Santana; o coordenador do Programa de Educação Fiscal de Goiás, José Humberto Corrêa de Miranda; e a gerente de Qualificação Docente da Secretaria da Educação, Denise Cristina Bueno.
No encerramento do evento, José Humberto lembrou que todos os projetos participantes podem ainda concorrer à próxima edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, cujas inscrições se encerram em 31 de agosto, próximo.
Apoio à Educação Fiscal
Em sua participação na mesa diretiva, Henrique Ziller, afirmou que é interesse do Governo de Goiás a união de esforços entre CGE e a Secretaria da Economia para que o Projeto "Estudante de Atitude" se aproxime das iniciativas de Educação Fiscal. Walber Robson de Santana destacou que a Superintendência de Informações Fiscais tem atuado para o aperfeiçoamento das ações de Educação Fiscal, buscando parcerias com municípios e possibilidades de financiamento das ações. O superintendente também reafirmou o compromisso da Secretaria da Economia para que a próxima edição do Prêmio Estadual de Educação Fiscal seja ainda mais inovadora e mais abrangente.
Também compuseram a mesa, a vice-presidente da Affego, Dalvina Alves Cardoso; o presidente do Sindifisco, Paulo Sérgio do Carmo; o secretário municipal de Educação de Goiânia, Wellington de Bessa Oliveira; o vice-prefeito de Trindade, Alcione Acácio; a presidente do CRC-GO, Sucena Hummel e o auditor da Receita Federal de Goiás, Humberto Masatoshi Matsuda.
Comunicação Setorial – Economia