Prazo para quitar débito parcelado termina nesta 2ª
Os contribuintes que negociaram dívidas de ICMS, IPVA e ITCD têm até esta segunda-feira, 27/01, para quitarem os seus débitos junto à Secretaria da Economia. Ao todo, são 36.280 parcelas que irão vencer na próxima semana. Se encontram nesse universo 25.036 contribuintes, de acordo com levantamento da Superintendência de Recuperação de Crédito (SRC) da Economia. A expectativa é que ocorra o pagamento no montante de R$ 35 milhões de tributos atrasado, conforme esclarece o superintendente de Recuperação de Crédito, Leonardo Oliveira Meneses.
Ao todo, são 555.621 parcelas de débitos tributários que correspondem mais de R$1 bilhão da carteira de créditos negociados junto à Pasta. A SRC observa que 1.270 contribuintes poderão perder o parcelamento caso não seja feito o pagamento de pelo menos uma das parcelas vencidas na próxima semana.
O superintendente de Recuperação de Crédito da Economia, Leonardo Meneses, frisa ainda que os contribuintes que não quitarem as parcelas negociadas no prazo do vencimento perderão os descontos nas multas (98%) e nos juros (50%). As parcelas são enviadas via Correios, no início do mês a todos contribuintes.
Antecedência
O contribuinte é alertado com antecedência, pelo serviço de Call Center da Economia, sobre os efeitos negativos da perda das vantagens obtidas por ocasião da negociação fiscal, caso o efetue o pagamento do débito na data prevista. Enquanto isto, o contribuinte com parcelamento que não tiver recebido o Documento de Arrecadação Estadual (Dare) pode imprimi-lo acessando o site: www.economia.go.gov.br opção “Parcelamento de Tributos” “PARCELAMENTO” ou ainda pelo aplicativo “EON”, da Secretaria da Economia de Goiás, disponível na loja de aplicativos do seu smartphone.
Comunicação Setorial – Economia/GO