Planejamento Estratégico

Plano Estratégico Institucional – PEI 2024/2027 – Gestão por OKRs

O Plano Estratégico Institucional 2024/2027 da Secretaria de Estado da Economia de Goiás parte da iniciativa de traduzir o Planejamento Estratégico elaborado na metodologia BSC para a Metodologia OKR e estabelece o rumo para uma gestão moderna, eficiente, inovadora e orientada para resultados.

Foco no Longo Prazo (2024-2027)

O Plano está estruturado em três eixos estratégicos: Moderna Administração Tributária, Qualidade do Gasto Público e Inovação e Governança, que norteiam ações voltadas para simplificação tributária, eficiência na gestão de recursos e inclusão digital.

A Identidade Institucional da Secretaria está agora fundamentada em sua missão de assegurar recursos para o desenvolvimento do Estado e o bem-estar dos cidadãos, com visão inovadora e valores como transparência, inovação e foco no cidadão:

Missão

Nós promovemos o planejamento, a gestão tributária, orçamentária e financeira, assegurando recursos para o desenvolvimento do Estado e bem-estar dos seus cidadãos.
 

Visão

Somos uma instituição inovadora e transformadora em governança, administração tributária e qualidade do gasto público

 

Valores

  • Transparência;
  • Valorização do colaborador;
  • Inovação;
  • Sustentabilidade fiscal e ambiental;
  • Foco do cidadão.

Detalhe de Curto Prazo (2025-2026)

A adoção da metodologia OKR (Objective and Key Results) traz um modelo ágil de gestão estratégica focado na definição de objetivos claros e mensuráveis, aliados a resultados-chave que indicam o progresso em direção a esses objetivos.

O Plano Estratégico apresenta os Objetivos e Resultados-Chave da pasta para os anos de 2025 e 2026.

Este planejamento é mais do que um guia estratégico; é um compromisso com a excelência na entrega de serviços públicos e com o fortalecimento de Goiás como referência nacional em gestão pública. 

Explore o plano completo e conheça o futuro que estamos construindo juntos!

“Ideias são fáceis. Execução é tudo!”
John Doerr

Veja mais: Planejamento estratégico 2023.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo