Operação da DRF de Goiânia fiscaliza supermercados na capital


Dando continuidade ao trabalho de combater a sonegação fiscal e a concorrência desleal, o governo de Goiás, por meio da Secretaria da Economia, realizou nesta quarta-feira, 5/4, uma operação em um supermercado localizado no setor Jardim Vila Boa, em Goiânia. A ação, que pretendia confirmar a falta de emissão de documento fiscal no local foi feita pela  Delegacia Regional de Fiscalização (DRF) de Goiânia em conjunto com a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT).

Segundo o titular da DRF de Goiânia, Auditor Fiscal Gerson Segundo de Almeida, a equipe verificou que o estabelecimento comercial, apesar de possuir equipamento fiscal, não o utilizava em todas as operações de vendas.

“Foi constatado que neste supermercado não era aceito nenhum tipo de cartão. Além disso, o proprietário se utilizava do pix dos funcionários para o recebimento das vendas para não deixar nenhum rastro. Fizemos a apreensão de documentos e a cópia de arquivos mas ainda não fechamos uma estimativa de valor sonegado a ser pago”, completou Gerson Segundo.

A ação contou com a participação de oito auditores, sendo quatro dos recém- empossados.

Comunicação Setorial Economia

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo