Novos auditores cadastram carteiras funcionais
Os novos auditores fiscais da Secretaria de Estado da Economia realizam hoje (30/05) e amanhã (31/05) o cadastro da identidade funcional. O documento tem validade em todo o território nacional, substituindo o documento de identidade civil. As gerências de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (GGDP) e a de Arrecadação e Fiscalização (Geaf) da Pasta, com apoio de peritos da Polícia Civil, realizam o atendimento das 8h às 17h, no Centro de Capacitação da Economia (CECAPE), no complexo fazendário, em Goiânia.
A cota para confecção de novas carteiras é de 160 unidades. Isso porque, o documento é confeccionado em material oficial, para evitar possíveis falsificações. De acordo com a gerente da GGDP, Kamilla Lemos, além dos novos auditores, os servidores que perderam a identidade funcional também podem fazer pedido de uma nova. “Lembrando que na manhã desta quarta já fizemos metade da cota prevista. O objetivo é dar mais segurança ao trabalho do auditor junto à sociedade”, frisou.
Para o auditor fiscal Leonardo Pazolini, que tomou posse neste ano, a carteira funcional "é a cereja do bolo" para a nova fase profissional. "Pra gente que está atuando na fiscalização da mercadoria em trânsito, nas abordagens na estrada, é fundamental ter a Identificação formal do órgão público, para nossa segurança”, assinalou.
O documento possui QR Code de segurança, com acesso aos dados dos auditores em sítio oficial. Além disso, a carteira agrega dados de diversos outros documentos como RG, título de eleitor, filiação, entre outros.
Procedimento
O auditor interessado deve se dirigir à sede da Secretaria da Economia em Goiânia, no Centro de Capacitação da Economia (CECAPE), onde ele preencherá um cadastro no sistema da Polícia Civil e, no local, serão feitas a foto e a assinatura biométrica. A previsão é que o documento fique pronto e seja entregue em vinte dias.
Comunicação Setorial – Economia