Nova adjunta toma posse na Economia

A nova secretária adjunta da Secretaria da Economia, Kélvia Albuquerque, tomou posse ontem (9/3). Ela é servidora pública federal, integrante da carreira de especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 1998. Formou-se em economia na Universidade de Brasília (UnB) e concluiu pós-graduação em administração pública na Fundação Getulio Vargas (FGV).

Kélvia foi diretora na Secretaria Executiva do Ministério da Economia de 2019 a 2022, tendo atuado anteriormente como assessora especial na Subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil da Presidência da República. Ela também atuou nos ministérios da Fazenda e do Planejamento, na Secretaria municipal de finanças de São Paulo e em  Agências Reguladoras Federais. Tem, portanto, ampla experiência profissional.

A secretária adjunta participou da posse dos auditores fiscais, em 1º de março, e no evento foi apresentada por Cristiane Schmidt. A titular da Pasta destacou a experiência profissional da escolhida e lembrou que já foram parceiras em trabalhos anteriores no governo federal. Kélvia falou em seguida e declarou-se de “coração aberto” para assumir o cargo e trabalhar pelo Estado de Goiás. Defendeu o trabalho em equipe e o “mix de experiências diversas” entre os servidores em prol da institucionalização e do aperfeiçoamento do serviço público. 

A participação de mulheres em cargos de comando na Economia está crescendo. Além de Cristiane Schmidt no cargo há quatro anos, a lista inclui a subsecretária do Tesouro, Selene Peres, a subsecretária da Receita, Renata Noleto, empossada em fevereiro, a superintendente de Orçamento e Despesa, Kellen Cardoso, e a chefe da Corregedoria, Lilian Fagundes.

Comunicação Setorial – Economia

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo