NF Goiana: mais de 197 mil pessoas alcançam desconto no IPVA


25 de agosto de 2017

Um total de 197.292 pessoas já garantiu desconto no valor do IPVA de 2018 por ter atingido a quantidade de bilhetes necessária por meio do Programa Nota Fiscal Goiana. O desconto varia de 5% a 10% com base na quantidade de bilhetes acumulada por cada participante do programa. Com a geração dos bilhetes para o sorteio deste mês, os primeiros 207 consumidores atingiram o percentual máximo de 10% de desconto, conforme levantamento divulgado hoje pela coordenação do programa.

O levantamento, que é atualizado mensalmente após a geração dos bilhetes para cada sorteio, detalha a quantidade de pessoas em cada faixa de desconto: a maioria – 167.617 – acumulou bilhetes para ganhar 5%; outros 23.543 já têm 6%; 4.272 estão na faixa de 7%; 1.172 alcançaram 8% de desconto e, 481 cadastrados têm 9%. Quase 94 mil ainda não atingiram a quantidade mínima de bilhetes para acumular pontos e 29 mil não têm bilhetes neste exercício. (veja quadro abaixo).

Esses números ainda vão sofrer alterações tanto no sentido de ampliar o percentual de desconto quanto no de aumentar o número de beneficiados. “Isso porque ainda serão contabilizados os bilhetes gerados para os sorteios de setembro, outubro, novembro e dezembro, o que irá elevar bastante esses números pela evolução que percebemos mês a mês ”, ressalta o coordenador da Nota Goiana, Leonardo Vieira de Paula. Ele ressalta, ainda, que os bilhetes de dezembro são contabilizados com o somatório das notas fiscais com CPF das compras realizadas até o mês de setembro.

Além disso, o programa está recebendo uma média de 250 cadastramentos por dia, o que também vai contribuir para aumentar o número de beneficiados pelo desconto do IPVA. Ao se inscrever, o sistema busca todas as notas emitidas com o CPF daquele novo participante desde o início do programa, em dezembro de 2014. Para se inscrever ou para consultar o percentual de desconto do IPVA basta acessar www.nfgoiana.sefaz.go.gov.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 4000-1000 (Goiânia e região metropolitana) e 0800 942 9011 para o interior do Estado.

Comunicação Setorial – Sefaz

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo