Negociações de IPVA e ITCD podem ser feitas pela Internet
O contribuinte que pretende negociar débitos de IPVA e ITCD durante a Semana de Conciliação Fiscal 2019 (4 a 8 de novembro) sem pegar fila nos postos de atendimento, terá o conforto de fazer todo o processo pela Internet, de qualquer lugar, por meio do site da Secretaria da Economia. Entre as medidas facilitadoras, está o desconto de 98% à vista, e entre 70% e 96% no parcelado. Os débitos podem ser divididos em até 48 vezes, com parcela mínima de R$ 100.
Quite seu débito sem fila – A negociação pode ser feita no próprio site da Economia, ou em três postos de atendimento na Capital e nas delegacias regionais de fiscalização do Interior, até quarta-feira (8). Pela Internet ou presencial, o contribuinte terá a mesma negociação porque será utilizada uma plataforma única e automática de descontos.
Muitos contribuintes têm dúvida sobre os dois tipos de atendimento, presencial e online, mas o superintendente de Recuperação de Créditos da Economia, Leonardo Meneses, esclarece que não há.
"A simulação feita no sistema presencial é exatamente igual à simulação pela internet, isso porque a negociação segue regras previstas na lei e já padronizadas no sistema”, ressaltou.
E-Parcelamento IPVA – Clicar no banner da Semana de Conciliação Fiscal, em seguida clicar no botão “Parcele o IPVA”. E para a emissão do Dare à vista, clicar no botão “IPVA e ITCD à vista”
Na página, o contribuinte poderá simular exatamente como no atendimento presencial, e ainda efetivar a negociação no próprio site. “Tanto para os contribuintes que buscam conforto como para aqueles que estão fora do Estado é uma ferramenta excelente e confiável”, ressaltou Leonardo Meneses.
E-Parcelamento ITCD – Clicar no banner da Semana de Conciliação Fiscal, em seguida clicar no botão “Parcele o ITCD" ou no pagamento à vista.
E-ON – Após negociar o débito, o Documento de Arrecadação Estadual (Dare), popular “boleto” de pagamento, pode ser impresso no próprio site da Economia. Outro canal para isso é no aplicativo da secretaria da Economia chamado E-ON, disponível nos sistemas android e IOS. No E-ON é possível gerar o Dare em formato PDF. Assim, fica mais fácil para o contribuinte acompanhar os valores e a data.
Comunicação Setorial – Economia