Governador empossa novos auditores na Economia

“Esse dia é um sonho. Trabalhamos muito para torná-lo realidade”, afirmou a secretária da Economia, Cristiane Schmidt, ao discursar hoje (17/03) na posse coletiva dos 28 novos auditores fiscais, em solenidade no Palácio Pedro Ludovico. Ela fez discurso emocionado, onde relatou o trabalho desenvolvido desde a posse para organizar as finanças do Estado e as conquistas já obtidas no período na Pasta e no Estado em geral. “Se não tivéssemos obtida a junção de receita maior e a otimização dos gastos não teríamos a posse aqui hoje”, frisou.

A secretária apontou como conquistas da administração a desburocratização no ITCD, a adoção do ProGoiás e as medidas adotadas que resultaram na aprovação das contas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) do governo Ronaldo Caiado, em contraste com a desaprovação das contas de 2018, do governo passado. Ela também apresentou slide com dados sobre os investimentos do Estado no ano passado, quando Goiás foi o campeão no setor, segundo dados do Tesouro Nacional.

O governador Ronaldo Caiado comandou o evento e assinou o decreto com as nomeações. Em seu pronunciamento falou do prazer em receber os auditores- a maioria vinda de outros Estados- das vantagens que terão ao se mudarem para Goiás e do acolhimento dos goianos. “Devido às dificuldades financeiras, não tivemos condições de contratar ninguém até agora”. Caiado explicou que o equilíbrio fiscal deve ser traduzido como forma de “pagar as contas no final do mês e investir nas pessoas”, o que é fundamental no Estado para expandir suas atividades e atender os mais vulneráveis.

“Goiás foi o único Estado do País a negociar suas dívidas. Vamos cumprir 100% das regras e sair do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) o mais rápido possível”, afirmou o governador após lembrar que não existe varinha mágica para se resolver os problemas de um dia para outro. O trabalho é duro, constante, e não foi feito sozinho, mas por sua equipe, orientada pela Economia.

Na solenidade foi formada mesa com subsecretário da Receita, Aubirlan Borges Vitoi, o secretário de Administração, Bruno d’Abadia, a secretária Cristiane Schmidt e o governador Ronaldo Caiado. Após a execução do hino nacional foi concedida a palavra a Aubirlan. Ele agradeceu ao governador pela realização da posse, destacou a importância do evento e disse que a data deve ser comemorada.

“Concursos acontecem em períodos longos, o último foi em 2004, e para vocês o desafio é grande. Vocês representam o futuro da categoria e terão de tomar grandes decisões na política tributária do Estado”, destacou o subsecretário da Receita. Ele defendeu o uso da tecnologia na realização de malhas fiscais e falou sobre o aperfeiçoamento dos autos de infração pelo fisco goiano. Disse que Goiás está “autuando menos e melhor, de forma cirúrgica”. No final desejou boas-vindas aos novatos.

Apenas o primeiro colocado no concurso, Ermilson Rabelo de Jesus, subiu no palco do auditório Mauro Borges no ato da nomeação. Os demais, entretanto, subiram lá no final para tirar fotografia com o governador e demais autoridades. Com os recém-empossados, a Economia passa a contar com 604 auditores fiscais. A Pasta conta com total de 2.900 servidores da ativa, além de 1.500 inativos e 450 pensionistas. 

Estavam presentes os secretários-adjuntos Sérvulo Nogueira e Gisele Barreto, os superintendentes de Recuperação de Crédito, Mário Barcellar, de Informações Fiscais, Walbert Robbson, de  Política Tributária, Renata Noleto, da Corregedoria Fiscal, Lílian Fagundes, o presidente do Conselho Administrativo e Tributário (CAT), Lidilone Polizeli Bento, o Chefe de Gabinete, Danilo Soares Cardoso e o SGI Thalles Paulino, além do assessor especial da governadoria, Lívio Luciano. Também estavam lá os delegados regionais de fiscalização, que foram citados nominalmente pela secretária durante o evento, e gerentes da Receita.

Comunicação Setorial – Economia

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo