Gestão de contratos é tema de reunião na sede da Economia

Com o objetivo de discutir melhorias na condução dos contratos, gestores de contratos da Secretaria da Economia reuniram-se nesta quinta-feira (22/2) para tratar de questões específicas, sobretudo a respeito da execução e projeção contratuais no âmbito da Pasta. Com o tema, “Gestão Orçamentária Eficiente do Contrato”, o encontro foi realizado na Sala de Reunião do Complexo Fazendário, em Goiânia. 

Inicialmente, a gerente de Compras Governamentais (GCG), Kelly Alexandria, destacou a importância da criação de um Grupo de Trabalho (GT) com a finalidade de padronizar os formulários do processo de gestão e fiscalização de contratos com a participação de outras gerências, como a de Supervisão de Gestão de Contratos, SGI, STI, Receita Estadual e Procuradoria Setorial.

“Aproveitamos os encontros para debater assuntos relacionados a esses procedimentos, assuntos tão complexos na administração pública”, sublinha Kelly Alexandria. A gerente acrescenta que “além da reunião do GT, foram convidados gestores de contratos de outras áreas da Economia com abordagens compatíveis conforme a temática sugerida”.

Encontro 
Nesta terceira edição do evento, o gerente de Planejamento Institucional (GPI), Vagner Bruno, discorreu sobre a importância de manter o controle, não só quanto à gestão do contrato, mas também em relação ao Orçamento Setorial da Economia. “As pessoas querem a melhoria da gestão dos contratos”, pontuou Bruno.

Saiba mais – A gestão de contratos na administração pública tem por princípio da legalidade monitorar, cobrar e fiscalizar corretamente a execução dos dispositivos estabelecidos nas cláusulas contratuais. Alguns os tipos de contratos direcionados à gestão pública: obras e serviços (aquisição de bens), concessões (declaração de serviços públicos) e gestão (por entidades sem fins lucrativos), além de Parcerias Público-Privada (PPP), dentre outros.

Comunicação Setorial – Economia

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo