Fisco autua mais de 1.400 toneladas de grãos em uma semana

 

Na semana passada, a terceira da operação especial para combater a evasão fiscal no escoamento da safra agrícola, principalmente de milho, equipes da Secretaria da Economia de Goiás abordaram mais de três mil veículos, dos quais 80 deles (2,5%) tinham irregularidades com a documentação fiscal. A operação continua até o dia 31 deste mês. Foi iniciada no dia 1° de julho.

Nas carretas abordadas foram apreendidas 1.100 toneladas de milho e 300 mil toneladas de soja, com crédito tributário da ordem de R$ 1,1 milhão. Levando em conta o trabalho feito desde o começo do mês chega-se a um total de mais de 4 mil toneladas de milho autuadas e 1.200 toneladas de soja, com crédito tributário de R$ 4 milhões.

A operação está sendo feita pelo fisco de Rio Verde, Itumbiara, Morrinhos, Formosa, Luziânia, Catalão, Anápolis, Goianésia e Porangatu e envolve 46 auditores fiscais, 35 servidores do Apoio Fiscal Fazendário e 42 militares do Batalhão Fazendário da Polícia Militar. É verificada se a carga tem nota fiscal com consistência e com idoneidade. Havendo falhas na documentação é lavrado o auto de infração.

Comunicação Setorial – Economia

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo