Fisco autua empresa farmacêutica em Caldas


29 de junho de 2017

Equipe da Delegacia Regional de Fiscalização de Morrinhos (DRF) autuou farmácia em Caldas Novas após constatar a não emissão de documentos fiscais.  Pela infração, o estabelecimento deve recolher aos cofres públicos quase R$ 85 mil em ICMS referente ao estoque das mercadorias avaliadas em R$ 499.822,80.

O delegado de fiscalização da regional, Mário Mattos Bacelar, explica que operação foi realizada no início da semana, mas que desdobramentos da ação estão em curso. A farmácia utilizava máquina de cartão de outra empresa e bloco de notas de fiscais de uma terceira. “Vamos auditar agora tanto a empresa dona do cartão quanto a do bloco”, afirma Mário.

A operação inicial durou dois dias. “Primeiro constatamos a não emissão de nota de entrada. Depois, um contribuinte comprou na farmácia e constatou que o comprovante do cartão saiu em nome de outra empresa. Também não foi emitido o cupom fiscal. O fisco foi lá e a empresa apresentou bloco de notas de outra empresa. No dia seguinte, voltamos à farmácia para verificar os estoques e autuar o estabelecimento”, finaliza Mário.

Comunicação Setorial- Sefaz

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo