Fisco apreende caminhão que transportava bebidas com notas irregulares na BR-153
Dando continuidade ao trabalho de combate à sonegação fiscal e a concorrência desleal, o Fisco goiano flagrou na manhã desta quarta-feira (08), um caminhão transportando 9.500 caixas de cervejas em lata com irregularidades fiscais. A carga avaliada em R$ 450 mil reais, foi apreendida na região metropolitana de Goiânia.
“O veículo com a carga foi identificado e monitorado por meio da Central de Operações Estaduais (COE) aqui da Economia. O Fisco fez o monitoramento do veículo e pediu apoio a Polícia Rodoviária Federal para fazer a abordagem. Após isso o Fisco verificou a documentação fiscal e identificou a irregularidade”, afirmou o gerente de Arrecadação e Fiscalização, Montaigne Mariano de Brito.
A carga com situação fiscal irregular geraria R$180 mil reais em prejuízo ao Estado de Goiás. A mercadoria estava acobertada com documentos fiscais inidôneos emitidos por empresa de fachada do Rio de Janeiro. O caminhão foi apreendido pelo Fisco e encaminhado à Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT) para investigar a origem. A operação contou com o Apoio Fiscal Fazendário, Batalhão Fazendário e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Comunicação Setorial – Economia