Evento marca o lançamento do Coneci/GO pelo governo estadual nesta quinta, 10
Com a participação de representantes de vários municípios goianos, o governo de Goiás lançou nesta quinta-feira, 10/8, por intermédio da Controladoria-Geral do Estado (CGE), o Conselho Estadual de Controle Interno de Goiás (Coneci/GO) no auditório do Sebrae, em Goiânia. Na ocasião a secretária da Economia, Selene Peres Nunes, foi representada pela coordenadora Interina do Escritório Compliance da Pasta, Anna Carolina Souza.
O objetivo do Coneci/GO será a promoção de intercâmbio de conhecimentos, práticas e informações entre os seus 28 municípios membros, com a finalidade de criar e promover sistemas e controle entre o Estado e os municípios. De acordo com a CGE, o Conselho visa estimular a participação social e o combate à corrupção nas esferas dos Poderes Estadual e Municipal.
“O Coneci/GO viabilizará a integração entre o Estado de Goiás e municípios goianos, fortalecendo a administração pública com gestão de riscos, ética e transparência”, pontuou Anna Carolina, coordenadora do Escritório de Compliance da Economia. Carolina acrescenta que o Conselho “viabiliza um canal de integração e governança, com a formação de uma nova cultura com o fortalecimento na gestão pública com os princípios de controle, correição, transparência e ouvidoria”, observa a coordenadora.
O controlador-Geral do Estado, Henrique Ziller, e o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM), Joaquim Castro, presidiram o lançamento do projeto. Uma vez formalizada a criação do Coneci/GO, com a assinatura da ata de fundação, no evento ocorrido hoje pela manhã no Auditório do SEBRAE.
Saiba mais – A criação do Conselho Estadual de Controle Interno de Goiás é um marco na administração do Estado de Goiás. Tanto que reunirá nomes de referência no assunto em todo país, como o superintendente da Controladoria-Geral da União (CGU) em Goiás, Adenísio Álvaro Oliveira de Souza; o presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI) e controlador-geral do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Fontenelle; e o secretário de Estado de Controle e Transparência do Espírito Santo, Edmar Camata.
Participarão ainda, compartilhando suas experiências, a secretária da Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco, Érica Lacet; e o auditor-geral do Estado da Bahia, Luís Augusto Peixoto Rocha; o controlador-geral do município de Belo Horizonte, Leonardo Ferraz; controladora-geral de Santa Catarina, Victória Vilvert; e a professora especialista em Compliance, Roberta Carneiro Föppel.
Comunicação Setorial – Economia/GO