Economia ultrapassa a marca de 100 projetos no portfólio
A Secretaria da Economia, por meio da Gerência de Planejamento Institucional (GPIN) da Superintendência de Gestão Integrada (SGI), contabilizou mais de 100 projetos no portfólio de projetos, sendo 110 registrados, 13 concluídos este ano, 45 em andamento e 52 aguardando priorização ou disponibilidade de equipe para serem iniciados.
Nesta carteira é possível encontrar projetos que visam a construção e a manutenção de sistemas de informação, a otimização de processos de trabalho e a melhoria do ambiente de trabalho que, entre outras finalidades, culminam na melhoria dos serviços prestados ao contribuinte.
Diversas áreas da Economia foram contempladas com estes projetos e todos podem consultar a situação de cada um deles através do painel do Portfólio de Projetos da Economia, que pode ser acessado clicando no banner “Planejamento Estratégico”, na página inicial do Sefaznet.
Para comemorar o marco de mais de 100 projetos, a GPIN disponibilizou uma versão mais moderna dos painéis de projetos, com um visual padronizado e novos modos de visualização que facilitam a compreensão da situação/andamento dos projetos.
“O Portfólio de Projetos, ou carteira de projetos, foi iniciado no ano de 2018 com alguns poucos projetos do Tesouro e da Receita, e foi sendo ampliado gradativamente ao longo dos últimos anos”, assinala o Gestor de Tecnologia da Informação Luiz Humberto Sousa Rezende, da Gerência de Planejamento Institucional.
A Gerente de Planejamento Institucional, Daniella Balbino, ressalta que a manutenção da carteira de projetos e a gestão de cada projeto é feita em parceria com a Gerência de Modernização Institucional, que tem o importante papel de acompanhar o dia a dia dos projetos através do planejamento e monitoramento dos mesmos até a sua conclusão.
Comunicação Setorial – Economia