Economia traça estratégias para Ranking 2023 do Programa de Compliance Público
Como parte do Programa de Compliance Público do Estado de Goiás (PCP) 2023, representantes do Escritório de Compliance da Secretaria da Economia se reuniram com a chefe de Comunicação Setorial da pasta, Kattia Daniel, para discutir as estratégias de comunicação e demandas para o Ranking 2023 do PCP.
O encontro sobre o plano de ação ocorreu no dia 15 de maio e contou com a participação da coordenadora do Escritório de Compliance, Jacqueline Pereira Bueno, da analista governamental Anna Carolina Silva Souza e da assessora Sara Gabriela Lopes Vieira.
Além de dar transparência ao trabalho desenvolvido no Escritório de Compliance, a integração das áreas possibilitará alcançar um público maior, com ações como a realização de palestras de temas ligados aos quatro eixos de referência (Ética, Gestão de Riscos, Transparência e Responsabilização), inclusive com transmissão para unidades do interior.
“O compliance deve ser internalizado em todos os órgãos como uma ferramenta de boa gestão, de transparência, de ética, de responsabilização e de não corrupção, então todas as áreas devem ser envolvidas”, explica Jacqueline.
Iniciativa
Criado em 2019 pela Controladoria-Geral do Estado, o PCP do Poder Executivo do Estado de Goiás é um conjunto de procedimentos e estruturas destinados a assegurar a conformidade dos atos de gestão com padrões morais e legais, bem como garantir o alcance dos resultados das políticas públicas e a satisfação dos cidadãos.
Para 2023, as metas na Economia são fortalecer o programa e alcançar a primeira colocação no Ranking deste ano. A pasta é uma das 45 instituições e entidades da administração direta e indireta com ações do PCP em andamento. Neste primeiro momento, os órgãos estão passando por atividades de capacitação. A divulgação do resultado do Ranking PCP 2023 ocorre no final do exercício.
Comunicação Setorial – Economia