Economia sedia mais uma rodada de oficinas sobre o PPA (2024-2027)
A Subsecretaria Central de Planejamento, Monitoramento e Avaliação da Secretaria da Economia de Goiás promoveu de segunda-feira (6) até sexta-feira (10/5), oficinas com as unidades setoriais para harmonizar os atributos dos produtos do Plano Plurianual 2024-2027. Ao todo, 41 oficinas, representando diversos órgãos e entidades da administração estadual, participaram do treinamento na sede da Secretaria.
Voltado aos servidores da rede SIPOFE – Sistema Estruturador Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças Estadual, e das demais entidades autônomas do Estado, o curso foi realizado no Centro de Estudos e Capacitação da Economia (CECAPE), no Complexo Fazendário, em Goiânia.
O subsecretário Central de Planejamento, Diego Cota Pacheco, detalhou que “nesses ajustes buscamos aprimorar elementos técnicos essenciais ao monitoramento dos produtos do PPA. Isso é importante, pois as informações produzidas pelo acompanhamento são essenciais para a avaliação dos programas e a revisão do PPA que será feita posteriormente”, pontuou Cota.
Compromisso
A iniciativa de aproximação com os órgãos, por meio de visitas técnicas, webnários e agora as oficinas, demonstra o compromisso da Secretaria da Economia com a rede de planejamento SIPOFE, promovendo sua maturidade. “Nesse momento, as oficinas tornam-se mais consistentes aos elementos essenciais para o acompanhamento e gestão das políticas públicas, além das prioridades do Governo de Goiás no quadriênio 2024-2027”, enfatizou o subsecretário Diego Cota, da Central de Planejamento da Economia.
A coordenação das oficinas ficou a cargo da Gerência de Monitoramento da Pasta, com apoio dos servidores responsáveis pela recepção dos setoriais participantes do encontro.
Saiba mais – Em busca de bom direcionamento destas oficinas, a Gerência de Planejamento da Superintendência de Planejamento e Desenvolvimento está aproveitando para antecipar as discussões referentes aos requisitos de planejamento, essenciais à elaboração de Lei Orçamentária Anual (LOA), com os órgãos participantes, se beneficiando do contexto das oficinas.
Fotos: André Oliveira e Mariana Machado
Comunicação Setorial – Economia