Economia promove sessão especial de cinema em homenagem às mães

Para comemorar o Dia das Mães, a Secretaria da Economia preparou uma programação especial dedicada às mães que trabalham no Complexo Fazendário, no setor Nova Vila, em Goiânia. Como parte das homenagens, a Superintendência de Gestão Integrada (SGI), por meio Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (GGDP), ofereceu nesta sexta-feira, 6/5, uma sessão especial de cinema, o Cine Mães, com exibição do filme “Mãe e Muito Mais”.

Além do filme, as mães degustaram a tradicional pipoca, um hábito de saudosismo muito comum entre os apreciadores de bons filmes. Também foram sorteados brindes, como flores e perfumes. De acordo com a organizadora do evento e supervisora de Desenvolvimento de Pessoas, da GGDP, da Economia, Leidiane Capone, a ideia do evento foi a de proporcionar momentos de descontração às mães nesta data tão importante. “Nós sabemos que as mães fazendárias merecem muito mais, mas poder compartilhar este momento de alegria com todas é gratificante”, assinala Capone.

Opiniões

A colaboradora que trabalha na Gerência de Administração Financeira, da Economia, Aparecida Silva Coelho, mãe de um casal de filhos, frisa que “este é um momento muito especial porque além de ser uma confraternização entre as colegas, o evento serve também como uma troca de experiência vivida por meio da arte (filme) e a vida real”, analisa.

Lídia Daniele, da Superintendência do Tesouro Estadual, observa que o evento significa uma “forma de as mães se conhecerem e compartilhar suas experiências diárias em relação aos filhos. É também um momento para sair da rotina e poder se divertir nesta data representada por um simbolismo muito forte, que é o Dia das Mães”, analisa Daniele.

Lenice Alves da Silva, lotada no Grupo de Trabalho de Monitoramento dos Incentivos Fiscais, entende que a data serve como um comparativo do antes e o depois de ser mãe. “Na condição de filho a gente não sente o peso da responsabilidade, como o é na posição de mãe. É a partir desse momento que a gente, como mãe, reformula seu conceito de vida porque passa ser o “espelho” para a vida de alguém”, conclui.

Lotada no Conselho Administrativo Tributário,  Tarcila Pascoaloto, afirma: “é maravilhoso ser mãe”. De acordo com ela, o evento é muito interessante por proporcionar um momento de descontração e alegria no ambiente do trabalho. É uma atenção especial por parte dos gestores da Economia”, pontuou Pascolato.

Comunicação Setorial – Economia

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo