Economia participa de treinamento de autoavaliação do Prêmio Goiás Mais Transparente
Servidores da Economia que integram a comissão responsável pelas ações voltadas para o 5º Prêmio Goiás Mais Transparente participaram, na manhã de hoje (31/7), do primeiro dia de treinamento para autoavaliação promovido on-line pela Controladoria-Geral do Estado (CGE). Essa etapa, que aborda a metodologia, o cronograma e tira dúvidas dos órgãos, prossegue até sexta-feira (4/8).
No início do primeiro encontro, o gerente de Transparência Institucional da CGE, Júnior José Costa, destacou as novidades desta 5ª edição do prêmio, entre elas, a criação do selo diamante. Até o ano passado era selo ouro e prata. Júnior frisou a importância do envolvimento de todas as áreas de cada secretaria na disponibilização das informações, bem como da alta administração.
O Prêmio avalia a adequação da página de Acesso à Informação no site de cada órgão à metodologia. A reunião teve como foco a atualização de informações institucionais disponibilizadas no site, como cargos e seus ocupantes, endereços, contatos, legislação aplicada e carta de serviços.
O preenchimento da agenda pública de autoridades da estrutura básica também será avaliado pela CGE. Conforme determinado pela legislação, Júnior José Costa ressalta que todos os dias úteis do mês devem ser preenchidos, representando a realidade dos compromissos do ocupante do cargo.
Comunicação Setorial – Economia