Economia investe em capacitação aprofundada e modulada para auditores fiscais
_MBA previsto para o ano que vem vai atender as demandas apontadas pelos servidores em pesquisa da Subsecretaria da Receita Estadual_
Em uma iniciativa inovadora, a Secretaria da Economia deu início a um programa de capacitação aprofundada e modulada por meio de MBA em Gestão Tributária e Fiscal, alinhado com as principais demandas dos auditores fiscais. Coordenado pela Subsecretaria da Receita Estadual, o curso visa aprimorar as competências profissionais e preparar a equipe para os desafios.
Para alinhar o aperfeiçoamento às necessidades da categoria, foi realizado um levantamento com quase 200 auditores de diversas áreas. Por meio de um questionário, foram eleitas 12 disciplinas prioritárias, abrangendo temas essenciais para a atuação profissional.
Na lista constam disciplinas que abrangem desde tópicos técnicos até questões estratégicas e legais, destacando-se a reforma tributária, uso de tecnologias de auditoria e fiscalização, inteligência artificial aplicada a desenvolvimento de ferramentas de fiscalização, auditoria contábil e movimentação financeira.
Lilian Fagundes, subsecretária da Receita Estadual, ressalta que “a iniciativa em aprofundar a capacitação demonstra a preocupação da Pasta em investir no conhecimento técnico e no fortalecimento das habilidades práticas para atender os desafios crescentes nas áreas tributária e fiscal. O foco é fiscalização eficiente com identificação e combate a fraudes e que ofereça recursos para investir em política públicas para a população”, frisou.
A próxima etapa é a contratação da instituição de ensino responsável pela condução do MBA, elaboração do cronograma para realização.
Secretaria da Economia – Governo de Goiás