Economia faz diagnóstico para avançar na oferta de serviço ao contribuinte
Intenção é avaliar serviços e identificar possibilidades de melhoria e modernização
Com foco na melhoria da prestação de serviço oferecido ao cidadão, a Secretaria da Economia deu início nesta quarta-feira (26/6), ao ciclo de oficinas de autoavaliação com as áreas que possuem atendimento presencial ou on-line. De iniciativa do Laboratório de Inovação (ENOVA) da Gerência de Modernização Institucional, o diagnóstico alcançará os 120 itens da Carta de Serviços oferecida pela Secretaria da Economia.
A primeira oficina avaliou 17 serviços oferecidos pela Superintendência de Informações Fiscais, por meio da Coordenação de Documentos Fiscais, como emissão de Notas Fiscais Eletrônicas, de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTE) entre outros. Além dos chefes das áreas, também participa a equipe da Gerência da Ouvidoria.
“O objetivo é avaliar os serviços sob diferentes pontos de vista e de forma alinhada ao que versa a legislação federal e estadual sobre o tema. Ao fim, cada serviço sai com um indicativo de hipóteses de melhoria que poderão ser materializadas em projetos específicos”, ressalta o gerente de Modernização Institucional, Rafael Mendonça.
Para o superintendente de Informações Fiscais, Luciano Alves Pessoa, que participou da oficina“ a iniciativa é importante para a melhoria de prestação de serviço ao contribuinte e disponibilização de informações e deve ser constante, principalmente pela mudança de tecnologia. É muito válido voltarmos esse olhar para o que a gente oferece ao contribuinte e discutir meios tornar cada vez mais fácil e acessível” ressalta.
A previsão da Gemod é promover aproximadamente 10 oficinas para alcançar todos os serviços de atendimento da Secretaria que podem ser acessados pelo site da Economia ou pelo Portal Expresso do governo de Goiás.
Secretaria da Economia – Governo de Goiás