Economia faz atendimentos no 5º Mutirão Governo de Goiás

A Secretaria da Economia esteve presente mais uma vez no Mutirão Governo de Goiás (5ª edição), realizado no último final de semana (14 e 16 de maio), no Conjunto Vera Cruz, atendendo a uma demanda de 148 bairros da região Oeste da capital e de Trindade. A Pasta ofereceu serviços de emissão de Notas Fiscais, parcelamento de IPVA, cadastro, regularização e emissão de documentos para o Microempreendedor Individual (MEI) e produtor rural. O supervisor de produção, Sérgio Aquino, aproveitou a oportunidade para retirar o boleto de pagamento do IPVA e aprovou o atendimento. “Esta é uma estrutura bem completa que está ajudando muito a população para agilizar a resolução das necessidades. No meu caso específico foi bem útil”, avaliou.

O motoboy Paulo Roberto Azevedo também procurou o estande da Economia. “Precisava fazer o cadastro da minha empresa no MEI e fui muito bem atendido. Tudo aqui está bem organizado, com segurança e a gente consegue acesso aos serviços de forma mais rápida”, disse. O Mutirão ultrapassou os 130 mil atendimentos realizados e estabeleceu um novo recorde entre os números já obtidos pela ação da gestão estadual, feita em parceria com a Prefeitura de Goiânia. A marca anterior, de 123 mil, foi contabilizada na 4ª edição, realizada no começo do mês de abril, na região Leste de Goiânia.

Atendimentos
Nesta edição foram entregues 17,9 mil cartões do Bolsa Estudo a estudantes da rede estadual e 2,4 mil mães cadastradas no Programa Mães de Goiás receberam benefício, além de doações por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG); oferta de serviços do Vapt Vupt e do Expresso Totem, emissão de CRLV (Certificado de Regularidade de Licenciamento de Veículo) pelo site do Detran e ofertados mais de 1,5 mil cursos de capacitação e vagas de emprego.

Na política habitacional, mais de 1.000 famílias foram atendidas com o cartão Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, que destina R$ 350 mensais de auxílio financeiro para moradia, e coletadas assinaturas em 303 escrituras de imóveis de Goiânia. 

Na área da saúde foram preparadas 2 mil senhas para consultas, exames, testes Covid-19, vacinação e outros tipos de atendimento. O serviço de oftalmologia ofereceu oito consultórios, sendo seis na estrutura física e dois no ônibus da Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog). Além disso, exames de imagem, como ultrassonografia, ecocardiografia e eletrocardiografia foram feitos nas tendas montadas na Avenida Argentina Monteiro. 

Próximas edições
Ainda em maio, o Mutirão Governo de Goiás pega a estrada e parte para o Entorno do Distrito Federal (DF). Nos dias 28 e 29 de maio, está prevista a 6ª edição em Luziânia, próximo ao distrito do Jardim do Ingá. No fim de semana seguinte, dos dias 4 e 5 de junho, a estrutura estará em Valparaíso de Goiás, na região do Jardim Céu Azul, para o 7º evento.

Comunicação Setorial – Economia

Fotos: Denis Marlon

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo