Economia conclui Inventário em tempo recorde pela 4ª vez consecutiva

A Secretaria da Economia se antecipou e concluiu na última semana de novembro, 100% do Inventário de 2022, entregue nesta quarta-feira (30/11) à Secretaria de Estado da Administração (Sead). O prazo final é 20 de dezembro. A tarefa foi conduzida pela Superintendência de Gestão Integrada (SGI), por meio da Supervisão de Almoxarifado e Patrimônio (Supa), da Gerência de Apoio Administrativo e Logístico (Geals). Foram inventariados de 55.899 mil bens móveis nas 206 Agenfas e 12 delegacias regionais de fiscalização em todo Estado. 

"De 2019 para trás a Secretaria da Economia nunca conseguiu entregar o Inventário de seu patrimônio, o que causava diversos transtornos, pois os dados contribuem para a aprovação das contas do Governo de Goiás pelo TCE. Foi na gestão da secretária Cristiane Schmidt que demos um grande passo e alcançamos tamanho nível de excelência que concluímos o inventário antes do prazo legal. Eu quero ressaltar que sem o empenho das equipes da SGI, da Supa e da Geals, que trabalharam à noite e nos finais de semana, não teríamos cumprido a missão”, assinalou o superintendente de Gestão Integrada, Thalles Paulino de Ávila.

O Inventário 2022 “foi entregue com antecedência em relação ao prazo final pelo 4º ano consecutivo”, ressalta a supervisora da Supa, Débora Damaceno, que comemorou o sucesso das inovações implantadas no sistema de auditagem descentralizado da Economia, visto que “a responsabilidade pela verificação dos bens patrimoniais móveis passou pelos titulares das unidades administrativas, sob a orientação e coordenação da comissão de inventário da Supa”, concluiu. Nos últimos anos foram reavaliados a frota de veículos, os bens de informática e alteradas as plaquetas. 

A iniciativa é desenvolvida pelo quarto ano consecutivo visando a realização de levantamento e aperfeiçoamento do controle patrimonial por todos os órgãos e entidades do Estado, que consiste na confirmação dos dados repassados pelos órgãos, com detalhamento dos bens, da descrição à sua utilização, tarefa que demonstra respeito à coisa pública.

Histórico
O Programa Inventário envolve a contagem de todos os bens móveis do Estado. As informações são lançadas no sistema de patrimônio mobiliário e alimentam a contabilidade da gestão junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na primeira edição do programa, a atual gestão identificou o descaso com o qual o setor era tratado. À época, mais de 25% dos bens móveis do inventário de 2018 não foram encontrados. 

Comunicação Setorial – Economia

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo