Economia avança na implementação da gestão de riscos
Dando continuidade ao trabalho de implementação e internalização do Programa de Compliance Público (PCP), o Escritório de Compliance da Secretaria da Economia, iniciou a implementação da Gestão de Riscos em duas gerências e em cinco Delegacias Regionais de Fiscalização de Goiânia e do interior. A reunião de alinhamento das ações de orientação para cada etapa do processo de identificação de riscos foi realizada, nesta quarta-feira (26/7), de forma virtual.
A ampliação do Eixo IV do Programa de Compliance Público atingirá as gerências de Auditoria das Operações de Comércio Exterior e SUFRAMA ( GCES), Gerência de Auditoria Contábil (GEAC) da Superintendência de Controle e Fiscalização (SCF) e as Delegacias Regionais de Fiscalização de Goiânia, Morrinhos, Goiás, Jataí, Formosa e Catalão.
“Essa ampliação da Gestão de Riscos, sobretudo em unidades que desempenham funções similares, é fundamental para a identificação de riscos comuns e assim, remover os gargalos que dificultam as boas práticas para uma melhor qualidade dos processos, serviços e atendimento ao contribuinte”, avaliou a coordenadora interina do Escritório do Compliance, Anna Carolina Silva.
Anna Carolina afirma ainda que a Gestão de Riscos “possibilita uma melhoria na governança, na tomada de decisões e aumenta a probabilidade de alcançarmos nossos objetivos, isso porque permite uma melhor identificação e resposta aos riscos potenciais que atrapalham o desempenho de cada área envolvida no processo”.
Saiba mais
A Matriz de Riscos é uma ferramenta utilizada para identificar, avaliar e monitorar os riscos relacionados às atividades desempenhadas pela Secretaria da Economia. Ela visa garantir que os processos sejam conduzidos de forma segura e eficaz, minimizando possíveis impactos negativos que possam surgir.
Comunicação Setorial – Economia