Economia atinge nota máxima no Prêmio Goiás Mais Transparente

A Secretaria da Economia do Estado de Goiás recebeu nesta quinta-feira (08) o Prêmio Goiás Mais Transparente, se destacando por ter alcançado a pontuação máxima, atingindo 100% da avaliação, que tem como base critérios como foco no cidadão e relevância das informações. A solenidade de entrega dos troféus foi realizada pela Controladoria Geral do Estado (CGE) no Auditório da Associação Goiana do Ministério Público de Goiás (AGMG/GO), em Goiânia. Além da premiação, a CGE apresentou ainda o novo Portal da Transparência do Governo de Goiás e lançou também o Portal de Abertos do Estado.

A chefe de Comunicação Setorial da Secretaria da Economia, Kattia Daniel, pontuou os desafios. “O site da Economia é o que tem a maior carta de serviços do Estado, acessado por contribuintes, contadores, advogados tributaristas, setor produtivo e demais órgãos públicos, bem como pela população em geral. Para garantir transparência e eficiência, promovemos constantemente a revisão e atualização destes conteúdos disponibilizados aos usuários”.

“Atingimos níveis elevadíssimos de transparência, saindo da 16ª colocação entre os demais órgãos estaduais em 2019 para 1º lugar em 2022, ou seja, atendemos 100% dos itens avaliados pela CGE e TCE. Isto mostra o total alinhamento do corpo diretivo e técnico da Economia com os valores definidos pela secretária Cristiane Schmidt”, assinala Reneilton de Abreu, assessor de Controle Interno da Economia.

Coordenadora do Escritório de Compliance Público da Economia, Simone Jorge, destacou que por meio da transparência, a administração pública torna acessíveis aos cidadãos, as informações sobre suas ações, visando a melhoria dos serviços prestados. “É uma satisfação ter contribuído, juntamente com os integrantes do grupo de trabalho da transparência da Economia, para que a pasta alcançasse este resultado”, concluiu Simone, que agradeceu ao superintendente de Gestão Integrada (SGI), Thalles Avelino de Ávila, e ao Assessor de Controle Interno, Reneilton de Abreu, pela excelente condução em todo o processo.

 
Saiba mais –  A premiação avalia a transparência ativa (informações divulgadas nos sites) e passiva (informações solicitadas pelo cidadão/usuário) das páginas de acesso à informação dos órgãos e entidades públicas em Goiás.

A premiação visa reconhecer os esforços de órgãos e empresas (de economia mista controlada pelo Estado) no sentido de estimular o aperfeiçoamento contínuo para o atendimento de exigências legais e de melhores práticas de entrega de informações para a sociedade. E, ainda, possibilitar que a transparência seja um caminho para o controle social para a melhoria dos serviços prestados pelo Estado à população, e não somente uma obrigação ou norma a ser cumprida.

Comunicação Setorial – Economia/GO

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo