DRF de Catalão realiza apreensão de bovinos com o apoio do Infotrânsito

Carretas com 100 cabeças de gado bovino para abate foram autuadas pelo fisco da Delegacia Regional de Fiscalização de Catalão por apresentarem notas fiscais inidôneas. O gado seguia rumo a São Paulo. A apreensão foi na quarta-feira (28/2). A carga foi avaliada em R$ 450 mil e os autos de infração somaram R$ 108 mil, entre ICMS sonegado e multa.

A apreensão da carga foi possível graças a utilização do aplicativo de fiscalização de trânsito inteligente (Infotrânsito), que foi desenvolvido e está em constante atualização pela Receita Estadual para combater a sonegação de mercadorias em trânsito pelas rodovias estaduais. A ação contou com o Apoio Fiscal Fazendário.

O aplicativo possibilitou os auditores fiscais a identificar o local e horário que o caminhão foi carregado, bem como monitorar a rota que o mesmo vinha realizando, até o momento final da abordagem. A carga saiu da própria região, mas foi possível identificar que houve troca da nota fiscal utilizada para sair de Goiás, por outra com origem no Maranhão. Houve desdobramentos na operação, com a identificação do produtor rural que agora será fiscalizado para evitar a repetição da ocorrência, afirma o delegado regional de fiscalização de Catalão, Gustavo Henrique dos Reis Cardoso.

Comunicação Setorial – Economia

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo