Corregedoria Fiscal encerra grade das aulas teóricas do curso dos auditores
A grade de aulas teóricas do curso de formação dos auditores recém-empossados pelo Governo do Estado na Secretaria da Economia foi encerrada com o tema: Direito Administrativo Disciplinar, ministrado pela chefe da Corregedoria Fiscal, auditora fiscal Lilian Fagundes, e pelo auditor fiscal Wallerson Penna, nesta quinta-feira (23/3) pela manhã, no Centro de Estudos e Capacitação da Pasta.
Após uma explanação técnica eles conheceram a estrutura física da corregedoria, seus colaboradores e, em linhas gerais, a rotina de trabalho da unidade. A última etapa do treinamento foi uma atividade prática, com estudo, discussões e solução de um caso hipotético.
Lilian Fagundes ressaltou que “a função precípua da Corregedoria é prevenir e apurar possíveis transgressões disciplinares e os novos auditores devem ser conscientizados sobre seus deveres, direitos e responsabilidades”. Destacou ainda que “os trabalhos da Corregedoria são pautados na legalidade e no respeito às garantias do servidor”.
Após o intervalo do almoço os alunos seguiram para a Superintendência de Controle e Fiscalização, onde estiveram reunidos com o gerente de Arrecadação e Fiscalização, auditor fiscal Montaigne Mariano de Brito, para receberem orientações gerais sobre o cumprimento de normas e diretrizes de fiscalização, procedimentos padrões na fiscalização de mercadorias em trânsito, com o intuito de combater a sonegação fiscal. Nesta sexta-feira (24/3) e na próxima semana os 24 novos auditores devem participar de blitz padrão de trânsito de mercadorias.
Fotos: Denis Marlon
Comunicação Setorial – Economia