Contadores reconhecem empenho da secretária pela categoria

A secretária Cristiane Schmidt recebeu dos gerentes de Contabilidade do Estado de Goiás uma placa de reconhecimento por seu empenho junto ao governador Ronaldo Caiado para que fosse criada a Gerência de Contabilidade e a mudança de referência, com reflexo na remuneração da categoria, que foi corrigida, alterações recepcionadas pelo Decreto nº 10.224, de 28 de fevereiro de 2023, que modifica o Decreto Nº 10.218/2023. Schmidt enfatizou que o governador Ronaldo Caiado sempre buscou valorizar o servidor público e, no caso dos contadores, pelo comprometimento de todos eles pela busca permanente da melhoria do serviço prestado ao Governo do Estado.

Os contadores, antes contratados no cargo de assessores, passam a ocupar o cargo de gerentes de Contabilidade, além da alteração da referência de DAI-2 para DAI-1 e DAI-3 para DAI-1. A equiparação alcança todos os contadores do Executivo Estadual. “Essa conquista é de suma importância para o serviço de contabilidade do Estado, e um grande reconhecimento pelo governador Ronaldo Caiado, do trabalho de todos pela melhoria da qualidade da informação contábil e fiscal de Goiás, que atualmente é nota A, evoluindo de 19º lugar em 2019 para o quinto em 2021”, comemorou o superintendente Central de Contabilidade, Ricardo Rezende.

“Nós sentimos uma alegria muito grande, não só pelo salário, mas pelo reconhecimento do nosso trabalho, que nos motiva a fazer, cada vez mais, o melhor pelo Estado de Goiás”, exclamou o gerente de contabilidade da FAPEG, em nome dos demais colega de profissão, Carlos Roberto Fernandes. Participaram, pela Economia, além do superintendente Ricardo Rezende (Central de Contabilidade), Dalva Valéria (Assessoria Contábil), Flávio Santana (Gerência Contábil do Tesouro Estadual) e Valquíria Andrade (Supervisão de Assessoramento da Superintendência da Central de Contabilidade).

Comunicação Setorial – Economia

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo