Centro de Estudos e Capacitação da Economia inicia cursos


Inaugurado em dezembro pela secretária Cristiane Schmidt e pelo superintendente de Gestão Integrada da Economia (SGI), Thalles Paulino, o  Centro de Estudos e Capacitação da Economia (Cecape) começou a ser utilizado nesta semana para treinamentos. A primeira turma foi do curso de formação dos novos auditores, na quarta-feira (1º/03). E nesta quinta-feira (02) recebeu um workshop da gerência de Suporte Técnico (Gesut), da superintendência de Tecnologia da Informação (STI).

“Para nós que estamos sempre realizando treinamentos na área de tecnologia é um espaço muito importante, pois é totalmente dedicado ao ambiente de capacitação”, destacou o gerente da Gesut, Wiris Serafim. Eles tiveram um workshop, ministrado por consultores externos, de aperfeiçoamento para servidores da receita estadual e da TI sobre a ferramenta de inteligência SAS-Viya.

A servidora Letícia Álvares, coordenadora de Governança de Dados, participou do workshop e aprovou o espaço. “Já estamos planejando com nossa equipe os treinamentos que queremos que sejam realizados aqui”, disse.

O Cecape é coordenado pela gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (GGDP), que integra a Superintendência de Gestão Integrada (SGI). De acordo com a gerente, Juliana Chaves, foi realizado um levantamento preliminar das principais demandas de capacitação das unidades na Secretaria da Economia. Segundo ela, os treinamentos e palestras terão planejamento anual. A área que quiser realizar agendamento, basta enviar mensagem para o e-mail:  cecape.economia@goias.gov.br

Estrutura: 

No Centro, foi montada uma sala de informática equipada com computadores, com capacidade para 18 alunos. Também foi criada uma sala de aula  para 24 alunos. Além disso, possui auditório para 40 pessoas, que tem função multiuso. “Nossa previsão é construir, ainda, um estúdio para educação à distância”, frisou Juliana Chaves.

O Cecape foi construído com foco no planejamento e execução de treinamentos, oficinas, palestras, seminários e demais ações educacionais, além de criar espaços de parceria, trocas de experiências, informações, envolvendo instituições cujas práticas podem servir de inspiração.

Comunicação Setorial – Economia

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo