Catalão apresenta seu trabalho na inauguração


Terceira no ranking das delegacias regionais de fiscalização, em termos de arrecadação, a Delegacia de Catalão conta com 16 agenfas fazendárias, uma Agência Especial em Pires do Rio e uma unidade Vapt-Vupt em Catalão. Atende 18 municípios e 58% de sua arrecadação provém da indústria e 21% do atacado, segundo revelou o delegado Celso Pedro da Silva Pereira ao secretário da Fazenda, Simão Cirineu Dias, durante visita realizada na última quinta-feira (6) para a inauguração da nova sede.

O delegado contou ainda que a produção de grãos e a criação de gado na região estão em crescimento e que uma das metas da fiscalização agora é melhorar a arrecadação do comércio varejista. O supervisor Guilherme Lopes Moraes falou sobre os novos métodos de fiscalização, o planejamento da ação antes de sua execução e a necessidade de esclarecer o contribuinte sobre o pagamento dos impostos. O planejamento inclusive já foi apresentado e está sendo adotado em outras delegacias fiscais próximas.

Simão Cirineu elogiou as inovações adotadas pelo fisco local e disse que as práticas devem ser mais disseminadas. Ele falou sobre os empréstimos contraídos pelo governo para investimentos e admitiu que a despesa de custeio deve continuar sendo controlada. Ao apresentar as contas do Estado, de janeiro a maio deste ano, o secretário revelou que a arrecadação tributária cresceu 9,01%. Na relação estão o ICMS, com crescimento de 8,58%, o IPVA, o ITCD e outros tributos estaduais.

Antes de iniciar a reunião com os servidores, às 10 horas, o secretário visitou todas as dependências da delegacia para cumprimentar os servidores. À tarde, chegaram o governador Marconi Perillo e o prefeito Jardel Sebba para a inauguração da sede, na Vila Chaud. O prédio tem 21 salas. Na solenidade de inauguração discursaram, pela ordem, o delegado Celso Pedro, o superintendente da Receita, Glaucus Moreira, o secretário Simão Cirineu, o prefeito Jardel Sebba e o governador Marconi. Eles falaram que a sede atende melhor os contribuintes da região e também os servidores da Sefaz.

“A nossa intenção é atender bem, seduzir o contribuinte para ele continuar pagando os impostos em dia”, resumiu Simão Cirineu. Foi descerrada placa para marcar o evento. O prédio foi alugado por três anos. O governador prometeu reformar a sede antiga, que está em estado precário.

Comunicação Setorial- Sefaz

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo