Capacitação internacional reunirá 80 servidores na Sefaz


17 de novembro de 2017

Dando continuidade ao programa de capacitação da Receita Estadual, a Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás receberá, na próxima semana, mais de 80 servidores de todo Brasil para treinamento ao sistema TADAT de avaliação tributária (Tax Administration Diagnostic Assessment Tool). De junho de 2016 para cá, foram treinados cerca de 900 servidores em diversos cursos sobre perícia contábil, direito tributário, contencioso administrativo tributário, instrução processual, contabilidade geral e outros.

De acordo com o superintendente executivo da Receita Estadual, Adonídio Neto Vieira Júnior, uma das diretrizes do planejamento estratégico é “aprimorar a gestão de pessoas, com foco na gestão de competências dos corpos técnico e administrativo”. Para este workshop internacional, são esperados membros do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Fundo Monetário Internacional (FMI), fisco dos demais Estados e prefeitura de Goiânia.

O treinamento para utilização do TADAT começa na próxima terça-feira (21/11) e vai até sexta-feira (24/11).  O sistema TADAT oferece avaliação objetiva e padronizada dos resultados mais importantes da administração tributária. Essa avaliação tem como base os seguintes indicadores: Integridade da base de contribuintes cadastrados; Avaliação e mitigação de riscos; Apoio ao cumprimento voluntário; Declaração de impostos; Pagamento de obrigações; Prestação de contas e transparência; Eficiência e eficácia operacional; Resolução de litígios tributários; Garantia da exatidão das informações prestadas.

Os cursos de desenvolvimento e treinamento de seus servidores são planejados em ciclos de 12 meses, sempre de junho a maio. Neste ciclo atual (junho/2017 a maio/2018), além dos cursos já citados foram realizados cursos sobre o Bloco K, Processo Antielisão, Arqmag e diversos seminários para mais de 300 servidores. No período anterior, de junho de 2016 a maio de 2017, foram treinados mais de 600 servidores, em 80 turmas e um total de 32.779 horas de capacitação. Segundo informações da Receita, normalmente os instrutores são servidores da própria Sefaz com metodologia e acompanhamento da Gerência de Gestão de Pessoas e da Escola de Governo.

Comunicação Setorial- Sefaz

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo