Blitze de março recebem IPVA atrasado de 1.600 veículos


03 de abril de 2017

Um total de 1.621 veículos foi abordado durante as operações de combate à sonegação fiscal do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) realizadas no mês de março pela Gerência de Arrecadação e Fiscalização da Secretaria da Fazenda em parceria com o Batalhão Fazendário da Polícia Militar.

Foram realizadas blitze em Goiânia e outros 10 municípios, sendo uma na Capital e outra no interior, diariamente. As operações de março arrecadaram mais de R$ 2,8 milhões entre IPVA, licenciamento do Detran e seguro DPVAT, valor que supera em R$ 100 mil o total arrecadado em fevereiro com as ações.

Cidades como Aparecida de Goiânia e as do Entorno do Distrito Federal tiveram as blitze reforçadas, como estava previsto, pois no ano passado elas foram palco de poucas ações devido a problemas de logísticas. A partir deste mês, a intenção, segundo o gerente de Arrecadação e Fiscalização, Paulo Aguiar, é ampliar para duas a quantidade de equipes na Capital, uma vez que no final do mês terá início a fiscalização do pagamento do IPVA relativo ao exercício de 2017.

Comunicação Setorial – Sefaz

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo