Bancos participam de audiência pública na Sefaz


8 de novembro de 2017

Representantes de bancos e instituições financeiras participaram hoje (8/11) da audiência pública realizada pela Secretaria da Fazenda para discutir o edital para cessão e transferência de direitos creditórios do Fundo de Compensação de Variações Salariais (FCVS) das extintas Cohab e Caixego. A reunião durou cerca de uma hora. O pregão presencial tipo maior lance ou oferta está previsto para 14 de dezembro.

Na audiência estavam representantes dos bancos Itaú, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Associação de Bancos (Asban), seção de Goiás, e das instituições Prime Auditoria e Elonet. Eles fizeram apenas indagações técnicas para clarear o esboço do edital apresentado. Todas as sugestões foram acolhidas pela equipe da Sefaz.

Os superintendentes-executivo da Sefaz, Glaucus Moreira, executivo da Dívida Pública, Contabilidade e Tesouro, Sílvio da Luz, assessor Guido Pratti, e a gerente de Licitações e Contratos, Cláudia Helena Leite, falaram sobre os objetivos da reunião e do acolhimento de subsídios para aperfeiçoar o edital. Também estava na mesa principal, Fernando Xavier, do Programa de Desmobilização do Estado.

Foi explicado que a carteira do FCVS está estimada (até outubro) em R$ 207 milhões. O lance mínimo é de R$ 43,93 milhões. Haverá correções nos valores até dezembro. No dia do pregão presencial os interessados devem apresentar dois envelopes, um contendo o preço ofertado, e outro, a documentação. Podem ser feitos lances verbais na hora acima de 10% do lance mínimo.

O edital deve ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e no site da Sefaz no início de dezembro.O Fundo de Compensação de Variações Salarias – FCVS – é um seguro criado no âmbito do Sistema Financeiro da Habitação para garantir o limite de prazo para amortização da dívida dos mutuários de financiamentos habitacionais. Depois de validado pelo governo federal, é convertido em títulos CVS.

Comunicação Setorial – Sefaz

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo