Assessorias Contábeis mudam de denominação para Gerências de Contabilidade

A Secretaria da Economia, por meio da Subsecretaria do Tesouro Estadual e da Superintendência Central de Contabilidade, realizou nesta quarta-feira (1/3), reunião de forma virtual, para tratar da transformação das Assessorias Contábeis em Gerências de Contabilidade, mudando a referência de DAI-2 para DAI-1 e DAI-3 para DAI-1. A equiparação alcança todos os contadores do Poder Executivo, conforme previsto no Decreto nº 10.224, de 28 de fevereiro de 2023, que modifica o Decreto Nº 10.218/2023.

Com as alterações, a Superintendência Contábil da Pasta passa a ser denominada Superintendência Central de Contabilidade. Participaram do evento a secretária da Economia, Cristiane Schmidt, a subsecretária do Tesouro Estadual, Selene Nunes, e o superintendente Central de Contabilidade, Ricardo Rezende. 

A secretária da Economia, Cristiane Schmidt, parabenizou a todos pela conquista e ressaltou o comprometimento de todos na busca permanente pela melhoria do serviço de contabilidade prestado nos últimos anos ao Estado de Goiás.

Reconhecimento
A subsecretária do Tesouro Estadual, Selene Nunes, também cumprimentou todos os contadores pelo trabalho realizado nos últimos anos e destacou o reconhecimento merecido por todos pela evolução da qualidade da contabilidade do Estado, que “atualmente é uma importante fonte de informações para todas as decisões da administração pública estadual”, frisou Nunes.

Ricardo Rezende, superintendente Central de Contabilidade, destacou que “essa conquista é de suma importância para o serviço de contabilidade do Estado, e um grande reconhecimento pelo governador Ronaldo Caiado, do trabalho de todos pela melhoria da qualidade da informação contábil e fiscal de Goiás, que atualmente é nota A, evoluindo de 19º lugar em 2019 para o quinto em 2021”, comentou Rezende.

Comunicação Setorial – Economia

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo