Aprovação das contas da Economia pelo TCE: transparência e eficiência
Contas da Secretaria da Economia de Goiás são aprovadas sem ressalvas nos últimos dois anos pelo TCE, destacando o comprometimento dos servidores da Pasta e a eficiência do Governo Estadual
O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) aprovou as contas da Secretaria de Estado da Economia referentes aos anos de 2022 e 2021, sem ressalvas. A aprovação reflete não apenas a transparência e eficiência da gestão, mas também o compromisso do Governo Estadual em administrar os recursos públicos de forma responsável e eficaz. As contas referentes ao ano de 2023 devem ser apresentadas ao TCE até 31 de julho deste ano.
Gerente de Contabilidade da Secretaria da Economia, Dalva Valéria Costa enfatizou que a conquista é fruto da sintonia de todas as áreas envolvidas. “A prestação de contas é conduzida com rigor e atenção, demonstrando o comprometimento de cada servidor público”, assinalou. A apresentação das contas é exigida anualmente pelo TCE, independente da apresentação do Balanço Anual do Estado, que inclui toda a estrutura do Executivo Estadual.
A aprovação sem ressalvas nos últimos dois anos representa um importante reconhecimento do compromisso do Governo de Goiás com a boa gestão e a transparência na administração dos recursos públicos. “Fortalece, ainda mais, a confiança da sociedade na capacidade do Governo Estadual em promover o desenvolvimento sustentável e o bem-estar de todos os cidadãos goianos”, concluiu Dalva Valéria Costa.
Prestação de contas
O processo de prestação de contas abrange uma ampla gama de informações, incluindo dados orçamentários, financeiros, contábeis e patrimoniais da Pasta, bem como das Delegacias Regionais de Fiscalização (DRFs) e das Agenfas. Antes de ser submetido ao TCE, o relatório passa por uma análise minuciosa na Controladoria Geral do Estado (CGE), garantindo a qualidade e precisão das informações apresentadas.
Comunicação Setorial – Secretaria da Economia