Economia e CGE-GO realizam reunião de alinhamento sobre prêmio Goiás Mais Transparente
Iniciativa visa padronizar e fortalecer a transparência no serviço público. Premiação adotará metodologias de avaliação da transparência ativa desenvolvidas pela Controladoria
Servidores da Secretaria de Estado da Economia, que integram a comissão responsável pelo 6º Prêmio Goiás Mais Transparente, receberam uma visita técnica da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE) nesta quinta-feira (23/5), com o objetivo de oferecer consultoria sobre os eixos da administração pública avaliados no prêmio Goiás Mais Transparente.
“Estamos visitando todas as 52 entidades da administração direta e indireta do governo estadual para tirar dúvidas, fomentar a transparência e padronizar as informações, para que cheguem de forma cada vez mais clara e completa ao cidadão”, enfatizou Júnior José Costa, gerente de Transparência da CGE.
A consultoria presencial é uma novidade desta 6ª edição do Prêmio Goiás Mais Transparente, que até o ano passado ocorria no formato online. A etapa de Autoavaliação e Consultoria, que aborda a metodologia, o cronograma e tira dúvidas dos órgãos, segue até 7 de junho.
Representando o Escritório de Compliance da Economia, Anna Carolina Silva ressaltou que “a presença da CGE junto aos órgãos é fundamental para o alinhamento das informações, esclarecimento de dúvidas, além do aprimoramento e fortalecimento da transparência no serviço público”.
A comitiva da CGE incluiu Júnior José Costa, gerente de Transparência, Jackeline da Silva Bastos, coordenadora do Prêmio do Grupo 1, e Reneilton de Abreu, auditor-chefe em Finanças e Controle. Da Economia, participaram servidores do Escritório de Compliance, da Comunicação Setorial e da Ouvidoria Fazendária.
Prêmio Goiás Mais Transparente
A 6ª Edição do Prêmio é uma iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO), com o objetivo de dar continuidade ao aprimoramento da transparência pública estadual, considerando os avanços obtidos nas edições anteriores.
A premiação utilizará metodologias de avaliação da transparência ativa desenvolvidas pela CGE, estabelecendo critérios de avaliação de conformidade das páginas de acesso à informação, observando as normas nacionais e estaduais de transparência.
Secretaria de Estado da Economia