Contador do Estado é homenageado pelo CRCGO
O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Goiás, na sua reunião plenária desta quinta-feira (24/8), homenageou o Superintendente Central de Contabilidade da Secretaria da Economia e Contador-Geral do Estado, Ricardo Borges de Rezende pela conquista do Estado de Goiás no primeiro lugar do Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal dos Estados.
A Presidente do CRCGO, Sucena Hummel, destacou que essa conquista é resultado de um contundente trabalho realizado pela Contabilidade do Estado de Goiás, que eleva e dignifica a profissão contábil no Estado de Goiás.
O Superintendente Central de Contabilidade, Ricardo Rezende, agradeceu a homenagem que recebeu em nome dos mais de cem contadores públicos do Estado, “resultado de muito trabalho e dedicação dos profissionais da contabilidade de Goiás, que elevaram a qualidade da informação do 19º lugar em 2019, para primeiro lugar em 2022, com Nota A”.
“Destaco também o trabalho da superintendência, que como órgão central de contabilidade, vem realizando um trabalho de excelência, muita dedicação e competência”, enfatizou.
Confira a homenagem da Reunião Plenária do CRCGO no canal do Youtube: https://x.gd/wOfCg
Sobre o Ranking
O Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), criada em 2019, sempre analisando um ano anterior. O relatório objetiva incentivar a qualificação e consistência dos dados recebidos por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).
A avaliação da STN é feita com base nas seguintes dimensões: 1) Gestão da informação; 2) Informações Contábeis; 3) Informações Fiscais; 4) Informações Contábeis x Informações Fiscais. O percentual de acertos em cada dimensão forma o Indicador da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Siconfi (ICF), que é uma atribuição de notas para o desempenho dos entes no Ranking conforme o seu desempenho percentual, com cinco níveis que vão da letra A até a letra E. (A – acima de 95%; B – 85% a 95%; C – 75% a 85%; D – 65% a 75%; e E – menor que 65% de acertos nas verificações).
O ranking completo pode ser acessado no site da STN.
Comunicação Setorial – Economia