Economia entrega obras de modernização do Complexo Fazendário

A Superintendência de Gestão Integrada (SGI) informa que a troca do telhado dos Blocos A e B foi concluída e que a instalação das placas de energia solar está na reta final. As obras fazem parte do projeto de modernização e adequação do Complexo Fazendário, que tem como objetivos dar mais segurança ao servidor público, conforto e condições de trabalho, além de contribuir com a preservação do meio ambiente.

“Eu quero, em primeiro lugar, agradecer à compreensão dos servidores dos Blocos A e B que passaram por alguns transtornos durante a obra de troca do telhado e instalação das placas de energia solar. Sei que não foi fácil porque em alguns momentos algumas salas foram interditadas, mas agora eu tenho a satisfação de comunicar que valeu a pena o esforço, pois depois de 20 anos conseguimos tirar esse projeto da gaveta, dizer que a secretária Selene Peres Peres Nunes está empenhada em investir num ambiente de trabalho saudável e que outras melhorias estão em andamento”, comemorou o superintendente de Gestão Integrada, Thalles Paulino de Ávila. 

O superintendente de Gestão Integrada lembra, também, que durante tempestades que ocorreram em Goiânia, com as obras ainda em andamento, algumas salas foram atingidas e alguns equipamentos eletroeletrônicos foram danificados no Bloco A. “Eu faço questão de rememorar esses incidentes para informar que a construtora cobriu todo o prejuízo material, sem ônus para a Secretaria da Economia”, afirma Thalles. 

Obras
A Secretaria da Economia entregou aos servidores, no final de 2022, a Central de Operações Estaduais (COE) da Superintendência de Controle e Fiscalização, o Centro de Capacitação da Economia (CECAPE) e a revitalização do Centro de Convivência. Foi construída uma passarela, coberta, de acesso dos blocos ao estacionamento, uma lanchonete, “e em breve um restaurante”. O asfalto do estacionamento oficial foi substituído por pavers de concreto “que facilitam a manutenção e garantem que a água das chuvas penetre no solo”. O paisagismo do Complexo Fazendário está sendo revitalizado, “estamos construindo praças de convivência, implementando um sistema de para-raios, ou seja, investindo no bem-estar do servidor público”, resumiu Thales Ávila.

Usina de energia fotovoltaica 
Atenta às vantagens da energia solar em termos de redução na conta de luz e proteção ao meio ambiente devido à queda na emissão de CO2, a Secretaria da Economia de Goiás entra na reta final de implantação da usina de energia fotovoltaica do Complexo Fazendário. A instalação das placas já foi realizada nos blocos C, D e E, e está sendo finalizada nos Blocos A e B. “Eu quero frisar que a Secretaria da Economia é a primeira do Executivo Estadual a instalar uma usina de energia solar que vai nos garantir a capacidade de produzir, no mínimo, 70% da energia elétrica que consumimos, o que representa economia para os cofres públicos e cuidado com o meio ambiente”, ressalta o superintendente. 

Comunicação Setorial – Economia

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo